Ícone do site Portal Esporte Manaus

Nacional bate São Raimundo por 3 a 2 e estreia com vitória no Barezão 2021

(Foto: Milly Barreto)

Em uma partida bastante agitada, o Nacional venceu o São Raimundo por 3 a 2, neste domingo (7), no estádio da Colina, no confronto que marcou a estreia das duas equipes no Barezão 2021. O Naça abriu vantagem com Lucas Gadelha – que ainda acabou expulso no segundo tempo – e Bandeira , mas Hemerson descontou e Negueba empatou a partida para o Tufão. Já no final da partida, Flamel converteu pênalti sofrido por ele mesmo e garantiu a vitória do Leão da Vila Municipal.

Estreante Roberto deu as assistências para os dois primeiros gols do Naça na partida (Foto: Milly Barreto)

Primeiro tempo: Nacional domina, abre vantagem, mas São Raimundo desconta nos minutos finais

O Nacional começou a partida com mais posse de bola e tomando as iniciativas ofensivas. E a pressão surtiu efeito logo aos nove minutos, quando Alan Patrick achou um belo cruzamento para Roberto que dominou sozinho dentro da área e rolou para o Lucas Gadelha empurrar para o gol e abrir o placar na Colina. O treinador Marinho precisou fazer a primeira mudança ainda nos minutos iniciais da primeira etapa, já que Ramom não conseguiu permanecer em campo e deu lugar a Gabriel Soeiro.

Após sofrer o gol, o São Raimundo só conseguiu chegar aos 18 minutos em uma cobrança de falta de Miliano, que obrigou o goleiro Adalberto a fazer boa defesa no canto esquerdo. Enquanto o São Raimundo tentava chegar na bola parada, o Nacional seguia sendo mais perigoso. Aos 23 minutos, o Leão da Vila Municipal saiu em velocidade em uma boa trama e Lucas Gadelha recebeu pela direita e rolou para trás para Leozinho, que chutou mas a bola desviou na defesa.

Lucas Gadelha abriu o placar para o Naça logo nos minutos iniciais (Foto: João Normando/FAF)

No último lance antes da parada técnica, o Naça chegou de novo e mais uma vez com Lucas Gadelha, que invadiu a área pela direita mas finalizou com perigo para fora. Após a pausa, o Leão da Vila Municipal seguia melhor na partida e chegou ao segundo gol e logo depois quase fez o terceiro. Primeiro, aos 36 minutos, Roberto cobrou escanteio na cabeça de Bandeira, que sozinho, tocou no canto de Matheus para fazer o 2 a 0. Logo após a saída de bola, Leozinho arrancou em velocidade pelo lado direito, balançou na frente da defesa, puxou para o meio e bateu na rede pelo lado de fora.

Ainda antes do último apito do árbitro, aos 40 minutos, o São Raimundo conseguiu diminuir o placar, em cobrança de pênalti. Negueba invadiu a área pela esquerda, foi derrubado pelo zagueiro Henrique e o árbitro assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, Hemerson deslocou Adalberto e descontou para o Tufão. Já aos 46, Lucas Gadelha foi acionado pelo lado esquerdo da área finalizou caindo, mas Matheus saiu do gol e abafou.

Tufão descontou em cobrança de pênalti nos minutos finais da primeira etapa (Foto: João Normando/FAF)

Segundo tempo: Expulsão, empate entregue de bandeja e gol da vitória nos minutos finais

Logo na volta do intervalo, o Nacional ficou com um jogador a menos. Aos sete minutos, Lucas Gadelha ficou caído após uma chegada de Gabriel Soeiro, reclamou bastante, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso. A segunda etapa seguiu com as duas equipes tentando chegar a mais um gol e mantendo um ritmo muito bom na partida, mas sem conseguirem finalizar com perigo nas metas adversárias. Mesmo com um jogador a mais, o São Raimundo não conseguia pressionar e chegar perto do gol de empate.

Até que Adalberto entregou o empate de bandeja para o Tufão. Após ficar com a bola espirrada pela zaga, o goleiro do Naça colocou a bola no chão para sair jogando, mas esqueceu que Negueba estava por perto, e aí, o camisa 20 roubou a bola à la Ronaldo Fenômeno nos tempos de Cruzeiro e empurrou para o gol vazio e empatou a partida na Colina. Mesmo com o passar dos minutos, a partida seguia em um ritmo muito bom, com as duas equipes tentando sair sempre em velocidade e demonstrando muita disposição.

Já aos 47 minutos, foi a vez do Leão da Vila Muncipal ter um pênalti marcado a seu favor. Flamel – que havia entrado na segunda etapa – recebeu pela direita passou pela marcação, mas foi derrubado. O próprio camisa 19 foi para cobrança, esperou a caída do goleiro Matheus e tocou no canto esquerdo para garantir os primeiros três pontos do Naça no Barezão 2021.

Flamel entrou na segunda etapa e garantiu a vitória do Naça na estreia no Barezão 2021 (Foto: Milly Barreto)

Panorama e próxima partida

Com a vitória, o Nacional assume o 3º lugar na tabela com os mesmos três pontos de Manaus FC e Penarol, enquanto o São Raimundo está na 7ª colocação com nenhum ponto. Agora, o Leão da Vila Municipal vai encarar o Iranduba, na próxima quinta-feira (11), às 15h30, mais uma vez na Colina. Por sua vez, o Tufão cai a Itacoatiara, enfrentar o JC FC, às 15h do próximo sábado (13), no Floro de Mendonça.

Sair da versão mobile