Nacional contrata técnico João Carlos Ângelo, ex-Bahia de Feira-BA, para o Barezão 2024
Responsável por comandar o time baiano que eliminou o Leão da última Série D do Brasileiro, o treinador de 57 anos será o sucessor de João Carlos Cavalo
Sai João Carlos Cavalo, vem João Carlos Ângelo. Nesta segunda-feira (6), o Nacional FC acertou a contratação do treinador de 57 anos para comandar a equipe azulina no Campeonato Amazonense, única competição no calendário azulino em 2024. A informação foi publicada inicialmente pela jornalista Larissa Balieiro e confirmada pelo diretor de futebol do clube, Fernando Gaúcho.
João Carlos Ângelo estava livre no mercado após duas temporadas comandando o Bahia de Feira-BA. Neste ano, o time baiano eliminou o Nacional nas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro por 4 a 3 na soma dos placares. Depois de deixar o Leão pelo caminho, o Bahia de Feira chegou ao jogo do acesso, mas perdeu a chance de chegar à Série C para o Athletic-MG.
O novo treinador azulino vai trabalhar em uma equipe amazonense pela primeira vez na carreira. Ex-jogador, ele tem passagens por clubes como América-PE, Americano-RJ, América-RJ, Portuguesa-RJ, Goytacaz-RJ, Gonçalense-RJ e Pinheiro-MA. A oficialização e apresentação de João Carlos Ângelo devem ocorrer nos próximos dias.
Em 2024, o Campeonato Amazonense terá um novo formato, com divisão por grupos e início previsto para o fim de janeiro. Maior campeão estadual, o Nacional estará no grupo A ao lado de Amazonas, Manaus, Operário e Unidos do Alvorada.