Nacional e Iranduba entram em campo, neste domingo
(Foto: Adilson Silva/nolancenet.com,br)
O futebol amazonense entra em campo neste domingo com dois jogos importantes. Pela Série D do Brasileiro, o Nacional tenta uma vaga na fase de grupos da Série D, contra o Ji-Paraná. Também no Brasileirão, só que feminino, o Iranduba desafia o Inter fora de casa, fugino da zona da degola.
Decisão pro Naça
O clima na Arena da Amazônia será de decisão. Ao apito final, a temporada acaba para Nacional ou Ji-Paraná-RO, que se enfrentam na partida de volta da fase preliminar da Série D, às 15h. No jogo de ida, os rondonienses venceram por 2 a 1, e agora o Leão da Vila Municipal precisa de dois ou mais gols de diferença para ficar com a vaga. Em caso de vitória amazonense por um gol de diferença, a decisão será nos pênaltis. O Ji-Paraná se classifica com qualquer empate.
Leozinho de novidade?
O técnico Mazinho fechou os últimos treinos para a imprensa, mas tudo indica que ele deva colocar em campo um time muito parecido com o que foi derrotado fora de casa, pois embora o resultado tenha sido negativo, o desempenho da equipe não foi ruim. Uma mudança compreensível seria a entrada do meia Leozinho na equipe. Com ele em campo, o Nacional melhorou muito no úiltimo no domingo, e com o Leão precisando marcar, a entrada dele pode surpreender quem espera Tiago Correa de novo na armação. Até o momento, o clube não informou sobre qualquer atleta ter testado positivo para a Covid-19.
Time provável: Lucão; Carlinhos, Carlos Alberto, Magrão e Romão; Guilherme, Felipe, Wander e Leozinho (Tiago Correa); Jackie Chan e Ivamar
Iranduba fugindo da degola
O Hulk encerra sua pequena turnê no Rio Grande do Sul neste domingo, quando enfrenta o Internacional, Às 17h, no campo do Sesc Campestre, em Porto Alegre. A equipe amazonense é a primeira fora da zona de rebaixamento e busca se afastar da incômoda situação. Nos últimos cinco jogos, venceu apenas dois e perdeu três.
Giselinha não joga e Mayara será titular
O Iranduba viajou com um grupo fechado para os dois jogos no Rio Grande do Sul, e na partida contra o Grêmio, perdeu a lateral Giselinha, com dores no joelho. Após a jogo contra o tricolor, a atleta não treinou mais, e o departamento médico quer uma ressonância para avaliar a gravidade da lesão. O exame só será feito no retorno a Manaus, o que faz com que ela seja um desfalque certo. Natasha é a substituta mais provável, pelas opções que o técnico João Carlos Cavalo tem. Uma novidade na equipe deve ser a meia Mayara, que entrou no jogo contra o Grêmio e deve começar o duelo com o Inter como titular.
Time provável: Yessica; Geovana, Petra, Hillary e Natasha; Dayana, Nath Pitbull e Mayara; Brenda, Thaisinha e Paulinha