Ícone do site Portal Esporte Manaus

Nacional faz 7 a 0 no Iranduba e dorme na liderança do Barezão

(Foto: João Normando/FAF)

Um massacre! Com direito a seis gols somente no segundo tempo, em ritmo de treino, o Nacional goleou o Iranduba por 7 a 0 e conquistou a segunda vitória consecutiva no Campeonato Amazonense. A partida aconteceu na noite desta quinta-feira (11), na Colina e abriu a segunda rodada do estadual. Com o resultado, o Naça chegou à liderança do torneio, com seis pontos e oito gols de saldo. Os gols do Leão da Vila Municipal foram marcados por Bandeira, Jones, três vezes, Roberto, duas vezes e Max.

Primeiro tempo: chuva de gols perdidos do Naça

No inicio da partida as duas equipes tentavam chegar da sua maneira. O Naça com mais posse e tentando achar seus homens de frente principalmente por meio do meia Flamel e o Iranduba tentando sair em velocidade quando recuperava a bola, mas ambos sofreram muito com os passes errados. Até aos 27 minutos, quando o camisa 10 do Leão da Vila Municipal achou belo passe para Jones, que invadiu a área pela direita, mas chutou na rede pelo lado de fora.

E o atacante do Naça ainda tentou mais duas vezes, primeiro, recebeu dentro da área e finalizou com perigo para fora, depois, carregou a bola e arriscou de fora da área, mas o goleiro Big empurrou para escanteio. Dois minutos depois, foi a vez de Flamel receber sozinho dentro da área, chutou, Big desviou mais uma vez e a bola ainda bateu na trave antes de ir à linha de fundo. Aos 42, Leozinho recebeu na ponta direita, carregou a bola e arriscou de fora da área, mas pegou mal na bola e acabou mandando pra fora.

Big evitou placar ainda mais elástico (Foto: João Normando/FAF)

A blitz do Naça não deu descanso e em mais uma chegada pela direita, Alan Patrick cruzou na área e ao tentar cortar, o volante Garrido quase desviou para o próprio gol, mas atento, Big evitou que o Leão abrisse o placar. Já no primeiro minuto de acréscimo, Flamel lançou novamente Alan Patrick na direita, que cruzou na boa para Jones, que isolado de marcação e frente a frente com Big, mandou pra fora. A insistência teve resultado e a falta de pontaria deu uma trégua aos 48, quando Bandeira aproveitou a bobeira de Alan, desarmou o jogador do Iranduba dentro da área, driblou Big e empurrou pro gol, fazendo 1 a 0 pro Nacional, depois de tanto martelar, fim de primeiro tempo.

Segundo tempo: porteira aberta e resultado consolidado

O Nacional trocou o uniforme azul pelo branco para não confundir com o verde do Iranduba e o técnico Alan George aproveitou para o rodar o time e tentar matar o jogo. Entraram Max Nóbrega, Roberto e Marcelo, saíram Vitinho, Leozinho e Alan Patrick. Junto com o uniforme azul, parece que foi embora também a displicência, que deu lugar à eficiência, com a mesma superioridade do primeiro tempo. Logo no primeiro minuto, o Naça subiu a marcação e sufocado, o Hulk não soube como fugir da pressão. Jones aproveitou um recuo na fogueira feito para o goleiro Big, dividiu com o camisa 12 e levou a melhor, a bola morreu no fundo do gol, 2 a 0.

Roberto saiu do banco e guardou dois (Foto: João Normando/FAF)

Aos 4, o lateral Marcelo tentou levantar a bola pra área, a bola resvalou no braço de Allan, e o juiz assinalou pênalti. Na cobrança, Roberto deslocou Big, que saltou para o lado esquerdo, para marcar o terceiro. Sem esboçar reação alguma, o Iranduba seguiu acuado insistindo na saída de bola pelo chão, encaixada na marcação do Naça. Aos 9, Jones desperdiçou a chance de marcar o quarto, Roberto avançou pela direita, foi até a linha de fundo e cruzou na medida para o camisa 9 dentro da pequena área, que perdeu.

Maestro do time, Flamel lançou Max nas costas da defesa, o atacante tocou cruzado de canhota na saída de Big, colocando o 4 a 0 no placar, aos 23 minutos. Ainda ocupando o campo de ataque, o Leão não encontrou dificuldades para fazer mais. Aos 36, Roberto marcou pela segunda vez na partida, ele pegou a bola no bico direito da grande área e chapou de perna esquerda no cantinho rasteiro para fazer o quinto. No minuto seguinte, na saída de bola, o Nacional retomou a posse, Roberto recebeu lançamento, driblou Alan e acabou derrubado na área, mais um pênalti. Na batida, Jones cobrou no canto esquerdo de Big, que foi para o canto oposto, 6 a 0. Aos 43, o Leão ainda teve tempo de selar o placar com Jones, que recebeu cruzamento de Roberto e somente empurrou pro gol, assumindo a artilharia do campeonato com o hat-trick. Fim de jogo.

Próximo jogo

Na terceira rodada, o Nacional volta à Colina novamente para pegar o Amazonas FC na quinta-feira da semana que vem (18), às 20h30. Com duas derrotas em dois jogos, o Iranduba também joga na Colina e recebe o Princesa do Solimões na próxima sexta-feira (19), a partir das 15h30.

Sair da versão mobile