Nacional FC anuncia atacante Fabinho Polhão, ex-Serrano-RJ e Humaitá-AC, para o Barezão 2024
Formado no Flamengo, o jogador de 28 anos foi artilheiro na campanha do acesso do Serrano à segunda divisão carioca, com sete gols
O Nacional FC anunciou oficialmente nesta terça-feira (19) a contratação do atacante Fabinho Polhão para o Campeonato Amazonense de 2024. O atleta de 28 anos terá a primeira experiência no futebol amazonense na carreira. Ele é o 15º atleta anunciado no Leão da Vila Municipal, que já iniciou os trabalhos de pré-temporada sob comando do técnico Marcelo Vilar.
Formado nas categorias de base do Flamengo, Fábio Henrique Silva de Souza tem passagens por clubes outros clubes cariocas, como Barcelona, Portuguesa, Nova Iguaçu e Goytacaz. Na temporada 2020/2021, teve sua primeira experiência internacional, atuando pelo NK Kustosija, da Croácia.
Polhão retornou ao Brasil em 2022, quando atuou por Humaitá-AC e Audax-RJ. Após breve passagem pelo futebol catarinense no começo da atual temporada, quando defendeu o Atlético-SC, acertou com o Serrano-RJ. Atuando na terceira divisão Campeonato Carioca, Polhão foi artilheiro e líder em assistências da equipe, que conquistou o acesso à Série A2 como vice-campeão.
Estou muito feliz e motivado por vestir a camisa do Nacional. Uma camisa de muita tradição, força e títulos no estado do Amazonas. Dentro de campo não faltará entrega e tenho certeza que teremos muitos gols para comemorar, sair feliz de cada jogo e conquistar nossos objetivos.
Fabinho Polhão
Única competição no calendário do clube em 2024, o Campeonato Amazonense terá um novo formato e inicia no dia 19 de janeiro. O Nacional estará no grupo A ao lado de Amazonas, Manaus, Operário e Unidos do Alvorada no primeiro turno. A estreia do Leão será diante do São Raimundo, no dia 20, às 15h30, no Estádio da Colina.
Elenco do Nacional FC
Goleiros: Tom;
Laterais: Cássio e Igor Pupinski;
Zagueiros: Ivanzinho, Renilson e Marcão;
Volantes: Peterson, Esdras e Raimundinho;
Meias: William Salvino e Ikaro;
Atacantes: Rogério, Tcharles, Patrikão e Fabinho Polhão;
Técnico: Marcelo Vilar.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional FC