Comandante do acesso do Manaus em 2019, o treinador mineiro de 61 anos retorna ao futebol amazonense para dirigir o Leão
O Nacional tem um novo treinador definido para a temporada de 2023. Nesta quinta-feira (6), o clube anunciou oficialmente a contratação de Welington Fajardo para conduzir a equipe nas disputas do Campeonato Amazonense e a Série D do Brasileirão no ano que vem. O técnico de 61 anos estava sem clube desde que deixou a URT-MG no primeiro semestre.
Fajardo retornará ao futebol amazonense após boa passagem em 2019, a frente do Manaus. O treinador conduziu a equipe no inédito acesso à Série C do Brasileirão. Além da promoção à terceira divisão nacional, Fajardo foi vice-campeão da Série D e campeão amazonense naquela temporada. O treinador acabou demitido após empate com o Vila Nova na primeira rodada da Série C, em agosto de 2020.
Fora do Gavião, Fajardo comandou o URT em 2020 e 2022. Nesse intervalo, em 2021, treinouo Treze, da Paraíba. Desde que deixou o clube mineiro há alguns meses, o treinador esteve fora do mercado, mas aproveitou para se especializar e concluiu a Licença A da CBF na última semana, o que facilitou a vinda do ex-goleiro para negociar pessoalmente com a cúpula azulina.
“Estou muito honrado de fechar com o Nacional. Sou de 1961, então, ainda na minha adolescência, comecei a me identificar com o clube, lá nos anos 70 e 80. Estar aqui, como técnico, é a realização de um sonho, quantas vezes no meu campeonato de botão, eu tinha o Nacional de Manaus, com os demais tradicionais do estado. Hoje, muitos anos depois, sabendo de toda a história do Nacional, do clube multicampeão que sempre foi e nós estamos agora, aqui para tentar virar a página desses alguns anos que o clube não consegue o título estadual. Um clube que sempre ganhou muito e vamos humildemente trabalhar no dia a dia para tentar reverter essa situação”, garantiu Fajardo.
A contratação do comandante foi a segunda novidade confirmada pelo Leão da Vila Municipal para a nova temporada, que marcará o retorno ao cenário nacional. Antes, o clube havia anunciado o gerente de futebol Fernando Gaúcho. Além do acesso, o Naça vai buscar novamente o título estadual, que não acontece desde 2015.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional Futebol Clube