Clube também pediu punição máxima ao árbitro Edmar Campos da Encarnação, que assinalou um pênalti para o Amazonas em uma falta cometida fora da área
O Nacional FC acionou a esfera judicial para reparar a eliminação para o Amazonas FC no primeiro turno do Campeonato Amazonense. Nesta segunda-feira (19), em comunicado oficial, o clube afirma que protocolou junto ao Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD-AM), no último domingo (18), um pedido de suspensão da partida realizada na última sexta-feira (16), bem como a punição máxima ao árbitro Edmar Campos da Encarnação.
O árbitro assinalou um pênalti para a Onça-pintada em uma falta fora da área cometida por Ivanzinho em Rafael Tavares. A partida terminou em 2 a 1 para o Amazonas, resultado que decretou a eliminação do Nacional e a classificação aurinegra à final do 1º turno do Estadual. No dia seguinte, a Federação Amazonense de Futebol (FAF) classificou o erro como “gravíssimo” e determinou o afastamento de Edmar Campos.
Eliminado em campo, o Nacional aguarda a resposta do TJD-AM para tomar as próximas medidas. Em campo, a equipe volta a atuar no dia 2 de março, diante do próprio Amazonas, pelo segundo turno do Estadual.
Confira o comunicado oficial
O Nacional Futebol Clube protocolou, neste domingo (18/02), no Tribunal de Justiça Desportiva do Amazonas (TJD), o pedido de suspensão da partida contra o Amazonas, validada pela semifinal do 1° turno do Barezão 2024. Além disso, o clube solicitou a punição máxima, ao senhor Edmar Campos da Encarnação, pelo erro gravíssimo ao assinalar um pênalti inexistente.
Confira os melhores momentos da partida