Eliminado nas oitavas da Série D do Brasileiro há algumas semanas, o Naça vai disputar apenas o Campeonato Amazonense no ano que vem
O Nacional FC já começou as movimentações visando a próxima temporada. Nesta quinta-feira (31), o clube comunicou que oito atletas não terão os contratos renovados para 2024, são eles: os laterais Alan Patrick, Clayton e Gilmar; os volantes Ícaro e Iago Ceará; os meias Thiaguinho e Wendel Nery; e o atacante Gabriel Pereira.
A reformulação no elenco azulino está sendo conduzida pelo diretor executivo Fernando Gaúcho, que vai permanecer no comando de futebol. Em 2024, o clube terá apenas o Campeonato Amazonense para disputar e tentar o retorno ao cenário nacional em 2025.
Neste ano, o Naça teve uma campanha de semifinalista no Campeonato Amazonense e de oitavas de final na Série D do Campeonato Brasileiro. No Estadual, a equipe parou no campeão Amazonas FC. Já na quarta divisão, foi líder do grupo A1, teve a segunda melhor campanha geral, e depois de passar pelo Parnahyba-PI na segunda fase, acabou parando no Bahia de Feira-BA.
Confira o comunicado oficial do clube
O Nacional FC deu início às movimentações para 2024. Como parte da reformulação do elenco, informamos que os seguintes atletas não terão os vínculos renovados para a próxima temporada. São eles: os laterais Alan Patrick, Gilmar e Clayton; os volantes Ícaro e Iago; os meias Thiaguinho e Wendel Nery; e o atacante Gabriel Pereira.
Agradecemos os atletas pelos serviços prestados e desejamos sucesso na sequência das respectivas carreiras.