Nacional leva gol de ‘montinho artilheiro’ e perde para o São Raimundo-RR por 1 a 0, fora de casa
Com a segunda derrota na competição, Leão perdeu a invencibilidade que durava sete jogos, mas segue na liderança do grupo 1 da Série D
O Nacional foi até Boa Vista neste sábado (24), enfrentar o São Raimundo-RR e acabou sendo derrotado por 1 a 0, no estádio Canarinho, em partida válida pela 10° rodada da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol do Mundão foi marcado por Juninho, em um lance, que o gramado também teve grande contribuição. Essa foi a segunda derrota do Naça, que segue na liderança do grupo 1 da competição.
O jogo
A primeira chegada perigosa da partida foi da equipe da casa, ainda aos cinco minutos de jogo. Após bola alçada na área, Allan Rosário ajeitou para o meio e Guigui completou para o gol, mas Jonathan foi nela e a bola foi na trave. A resposta do Naça veio aos 16 minutos, quando Wendel lançou Hitalo na esquerda, o camisa 10 dominou tirando da marcação, driblou o goleiro Marcao e já sem ângulo, finalizou pra fora.
A partida seguiu equilibrada, sem que nenhuma das equipes tivesse amplo domínio das ações ofensivas. Até que aos 35 minutos, o Mundao abriu o placar. Juninho recebeu pelo meio chutou sem muita fora, a bola desviou em alguma irregularidade do gramado e passou por Jonathan para morrer no fundo do gol.
Dez minutos depois, o goleiro nacionalino se redimiu e impediu o que seria o segundo gol da equipe roraimense. Joao Cardoso tabelou com Ygor, passou pela marcacao e finalizou firme, mas Jonathan mandou para escanteio.
Segundo tempo
Após o intervalo, em busca do segundo gol, o São Raimundo mais uma vez parou no goleiro Jonathan. Ainda aos dois minutos, Leandro Cabecinha cobrou falta e o camisa 1 do Naça voou para fazer a defesa. Durante boa parte do segundo tempo, o Nacional tentou pressionar em busca do empate, enquanto o Mundão apostava nos contra-ataques.
Em uma dessas escapadas em velocidade, a equipe da casa quase amplia a vantagem. Aos 30 minutos, Luã fez ótima jogada pela direita, foi no fundo e rolou pra trás, onde estava Ygor, que finalizou de primeira, com perigo pra fora.
Já aos 48 minutos, o Naça quase marcou o gol de empata. Thiaguinho cobrou escanteio na área e Paulão completou de cabeça pra boa defesa do goleiro Marcão.
Panorama e próxima partida
Com a segunda derrota na competição, o Nacional segue com 20 pontos e na liderança do grupo 1 da Série D. O Leão da Vila Municipal volta a campo no próximo sábado (1°), diante do Trem-AP, no estádio da Colina, em Manaus (AM).