Nacional perde para o Bahia de Feira por 2 a 0 e sai em desvantagem nas oitavas da Série D
Em Feira de Santana (BA), o Naça sofreu dois gols ainda na primeira etapa e precisará virar a eliminatória jogando em casa
o Nacional foi até Feira de Santana (BA), acabou derrotado pelo Bahia de Feira por 2 a 0, na noite desta segunda-feira (14), na Arena Cajueiro, e saiu em desvantagem no duelo válido pelas oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro. Ainda na primeira etapa, Paulinho e Toni Galego marcaram os gols que deram a vitória ao Tremendão.
O jogo
Ainda aos três minutos de jogo, Reinaldo recebeu pela direita, experimentou de longe e a bola passou com perigo pra fora. A resposta do Naça veio aos 13 minutos, quando Hitalo devolveu na mesma moeda e também arriscou de fora, mas a bola foi pra fora.
Porém, dois minutos depois, após finalização de fora da área, a bola bateu e rebateu na defesa nacionalina e sobrou limpa para Paulinho, que deu um leve toque para o fundo do gol. Com a desvantagem no placar, a vida do Nacional ficou ainda mais difícil quando aos 24 minutos, o lateral Gilmar foi expulso, após o árbitro ir ao VAR e ver uma cotovelada do defensor em cima do atacante Ronan.
Aos 29, Kesley recebeu lançamento pela direita, ajeitou para o meio de primeira e Toni Galego, de frente para o gol, mandou por cima. Aos 34, Paulinho recebeu pela direita e finalizou rasteiro cruzado, mas Jonathan fez a defesa. E no minuto seguinte, Ronan lançou Paulinho na direita e o camisa 22 cruzou de primeira para Galego, que completou também de primeira para o fundo do gol.
Agora com dois gols de desvantagem, o Nacional mais uma vez tentou assustar. Aos 37, Hitalo dominou pelo meio e arriscou de longe, mas a bola subiu. Aos 42, Wendel cobrou falta na direção do gol e o goleiro Alan encaixou. A equipe da casa respondeu aos 44 minutos, quando Reinaldo girou bonito na entrada da área e finalizou de canhota, mas Jonathan fez a defesa.
Já aos 48 minutos, Paulinho, do Bahia de Feira foi expulso após um carrinho perigoso em cima do xará do Nacional.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Nacional tentou pressionar em busca de diminuir a desvantagem. Aos 18 minutos, Paulinho alçou a bola na área, Wilson Jr desviou de peixinho e a bola passou com perigo pra fora. Já aos 40 minutos, Wendel cobrou falta na direção do gol e Alan fez ótima defesa.
Aos 44, foi a vez de Iury Tanque dominar pelo lado esquerdo, puxar para o meio e finalizar com perigo pra fora. Três minutos depois, Paulinho cobrou falta rasteira e Alan fez nova defesa para salvar a equipe baiana.
Panorama e próxima partida
Com a derrota, o Nacional agora precisa de uma vitória por pelo menos três gols de diferença no jogo de volta para avançar sem necessidade de pênaltis. A partida decisiva está marcada para o próximo sábado (19), no estádio da Colina, em Manaus, às 15h (horário local).
Confira os melhores momentos