(Foto: Paulo Cabral/Nacional FC)
O Nacional anunciou, nesta quinta-feira (18), a promoção do atacante Rafinha ao elenco profissional. Natural de Parintins (AM), o jovem de 19 anos terá sua primeira oportunidade junto aos profissionais. O atleta passou por Real Manaus, CDC Manicoré e defendeu também o Leão da Vila Municipal, na Copa do Brasil Sub-20, ano passado.
“O Nacional tem me ajudado muito dentro e fora de campo. Me motivando sempre buscar o melhor, para evoluir e ajudar meus companheiros de equipe. O clube tem contribuído muito para esse sonho de criança se realizar, me sinto preparado”, afirmou.
Possibilitando oportunidades para os ‘pratas da casa’, o Naça já promoveu oito atletas do seu time das categorias de base, contando com Rafinha. O atacante também revelou suas expectativas para essa tão sonhada realização.
“Minhas expectativas são sempre as melhores, é meu primeiro ano como profissional e estou bastante confiante. Espero que as melhores coisas possam surgir. Irei trabalhar forte e mostrar que posso jogar”, afirmou.
Com a chegada do jogador, o elenco azulino já conta com 27 atletas dentro das quatro linhas: os goleiros Adrian Serpas, Adalberto e Victor; os zagueiros Anderson Bandeira, Cris, Verane, João Bruno e Henrique; os meias Flamel, Leozinho e Vinicius Gyan; os volantes Alan Patrick, Bruno, Gabriel Manga, Antony, Judá, Baé e Lucas Guerreiro; os laterais Leandrinho, Romão e Marcelo; e os atacantes Max, Jones, Gustavinho, Bilal, Vitinho e Rafinha.
O Nacional volta a campo nesta sexta-feira (19), às 15h30, no Estádio Floro de Mendonça, em Itacoatiara. A partida é válida pela 2ª rodada da nova edição do Campeonato Amazonense 2020.
*Com informações da Assessoria de Imprensa do Nacional FC