Barezão 2022Esporte localManauaraNacional FC

Nacional se recupera e faz 2 a 0 no Manauara, que perde a primeira na história

Leão da Vila Municipal voltou a vencer no Barezão 2022 e impôs a primeira derrota da história do Robô em 13 partidas

O Nacional bateu o Manauara por 2 a 0, nesta quinta-feira (3), na Colina, e voltou a vencer no Campeonato Amazonense. Os gols do Leão da Velha Serpa foram marcados por Pedro Augusto e Lucas Lopeu.

Com a vitória, o Naça impôs ao Robô, a primeira derrota de sua história. Até o revés desta quinta-feira, a equipe laranja passou 12 jogos sem ser superado.

O jogo

O Manauara começou a partida se mantendo mais com a bola e tentando chegar ao ataque, mas o primeiro lance de mais perigo foi do Nacional. Aos 20 minutos, após cruzamento na área, a bola passou por todo mundo e chegou para Odair que cruzou para Digão, que pegou mal na bola e mandou por cima do gol.

Dezoito minutos depois, o Leão da Vila Municipal chegou de novo e desta vez, com Pedro Augusto, que abriu o placar. Digão dominou do lado direito e achou belo passe para o camisa 9, que dominou e chutou forte para fazer o 1 a 0.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, o Manauara respondeu. Buba avançou pela direita e cruzou para Matheus Sacramento que completou de primeira, mas fraco e no meio do gol.

Segundo tempo

Ainda no início da etapa final, o Naça balançou as redes mais uma vez, mas não valeu. Jó cruzou para Pedro Augusto, que desviou para o gol e Wellington fez a defesa e soltou, e o camisa 9 empurrou para o gol, mas o árbitro marcou falta no goleiro do Manauara.

E aos 15 minutos, o Leão chegou ao segundo gol, desta vez confirmado pela arbitragem. Lucas Lopeu dominou pelo meio, arrancou pela esquerda e chutou cruzado, Wellington tentou dar um golpe de vista acreditando que a bola passaria para fora, mas ela foi parar na bochecha da rede.

Após o 2 a 0, o Robô acordou na partida, mas parou em Neguet. Primeiro aos 24 minutos, Guilherme Moller aproveitou cruzamento ma área e tocou de cabeça para bela defesa do goleiro do Nacional. Aos 38, foi a vez Danilo dominou e arriscou de fora da área e Neguet fez outra boa defesa.

E já aos 40 minutos, o Manauara até marcou, mas em impedimento. Após cruzamento, Mendonça ajeitou para Matheus Sacramento que mandou para o fundo do gol, mas o assistente assinalou impedimento do atacante do Robô.

Panorama e próximas partidas

Com a segunda vitória no Barezão, o Nacional chegou aos seus pontos e agora é o 4º colocado com seis pontos. Já o Manauara segue com dois pontos e agora na 10ª posição. O próximo compromisso do Leão da Vila Municipal é no domingo (6), diante do Operário, no Gilbertão, em Manacapuru. Por sua vez, o Robô vai encarar o Clipper, no mesmo dia, na Colina.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.