(Foto: João Normando/FAF)
O Nacional desbancou um dos favoritos do Campeonato Amazonense Sub-20, o Princesa, e avançou às semifinais da competição, O Leão da Vila Municipal foi até Macapuru, e dentro do Gilbertão bateu Tubarão por 4 a 2, neste sábado (3).
O time da casa, que havia vencido os quatro jogos disputados até então, e era uma das duas únicas equipes com 100% de aproveitamento tinha a vantagem do empate, mas os visitantes não se intimidaram, e e contaram com a estrela de Gustavinho, um dos craques da equipe. Foi ele quem abriu o placar logo aos quatro minutos do primeiro tempo.
Precisando correr atrás do prejuízo, o Princesa se lançou à frente e acabou sendo punido. dando espaço para o rápido time do Nacional. Aos 28 minutos, cobrando falta, Joanes melhorou a situação do time de Manaus, ampliando o placar pra 2 a 0.
O Tubarão sentiu o golpe e perdeu o controle do jogo. Apenas dois minutos depois, aos 30, Gustavinho fez mais um e abriu 3 a 0. Aos 38, foi a vez de Rafinha deixar o Naça com um pé meio na semifinal, fazendo o quarto gol.
O Princesa conseguiu reagir ainda no primeiro tempo, com dois gols de Derivanilson, sendo um aos 41 minutos e outro já nos acréscismos da primeira etapa. Mas a esperança de avançar na competição esbarrou num jogo muito equilibrado no segundo tempo e o placar não se modificou mais.
O Nacional agora se junta a Fast e Tarumã, classificados na sexta. Rolo Compressor e Leão da Vila Municipal vão se enfrentar, invariavelmente, com vantagem para o tricolor.
O que falta definir?
Na prática, quem avançar de Sul América e Amazonas FC pega o Tarumã, com vantagem do empate para o Lobo.