Com o título inédito na primeira disputa da modalidade, o Leão da Vila Municipal está garantido na fase final do Campeonato Amazonense
Diante de mais de 100 torcedores, o time de vôlei do Nacional Futebol Clube foi campeão da Copa Cidade de Manaus, após vencer o Gerações do Vôlei por 3 sets a 0, na noite da última sexta-feira (30), no Ginásio Renné Monteiro. Com o título, o Leão garantiu a vaga para a fase final do Campeonato Amazonense.
Para ter direito a essa fase do Amazonense de voleibol, é necessário ficar em primeiro e segundo lugar na Copa Cidade Manaus. Com o título de campeão, o técnico azulino, Walhederson Brandão contou como foi a preparação para Copa e revelou quais serão os próximos passos para o Amazonense e a Super Liga, competição que garante vaga na série B do Brasileiro.
“Tivemos pouco tempo para preparação, mas, os meninos têm experiência e principalmente amor pelo vôlei e isso só beneficiou o nosso trabalho. Foi tudo a curto prazo, árduo, mas valeu a pena. Agora é focar na próxima fase final do estadual e lutar pelo acesso à segunda divisão da Super Liga. Com raça, vamos atrás de mais uma vitória para o Naça”, afirmou.
Para o capitão da equipe, Felipe Anderson, que foi intitulado como o melhor na partida da grande final, o projeto com o Nacional já rendeu frutos e ele garante que o essencial para o resultado positivo foi o apoio do torcedor.
“O resultado foi importante. É o início de um projeto, de uma parceria. Até aqui já foi incrível. Obvio que somos cientes da obrigação que temos diante da Copa Cidade Manaus e fomos motivados a dar o nosso melhor e mostrar resultado em quadra, mas o décimo terceiro jogador que foi a torcida elevou o nível do campeonato”, ressaltou.
Além do troféu e das medalhas, foi também da equipe azulina, o título de melhor atacante do Campeonato, Brunão, que dedicou a escolha a sua equipe e a torcida.
“Só tenho a agradecer, primeiro a Deus, depois a essa equipe que é uma família, responsável, determinada e com sonhos em comum. Ser eleito o melhor do Campeonato, me faz lembrar de toda confiança depositada, agradeço a nossa torcida que apoiou do início ao fim. Tiveram momentos que a partida estava quase perdida, estávamos a ponto de perder o set, e mesmo assim, a torcida não parou de acreditar. Gritavam e pulavam pela virada. Esse prêmio é por diversos fatores, principalmente a persistência e a raça, dentro e fora das quadras”, finalizou o camisa 18 da equipe.
Mais uma para a coleção
Na manhã de sábado (1º), foi feita a cerimônia de entrega do troféu, o primeiro da modalidade de Voleibol que se juntou aos 43 do futebol. O vice-presidente do Leão, Nazareno Melo, declarou a sua expectativa para o futuro da nova modalidade do Mais Querido.
“É com muita felicidade que recebo essa taça da mão dessa equipe vitoriosa. Ela ficará ao lado de tantas outras que o Nacional conquistou durante esses quase 110 anos de história. Essa é a prova de que o Nacional é grande, independentemente do local que esteja. Se Deus quiser, essa é a primeira de muitas que virão, estamos trabalhando forte para isso”, declarou o mandatário.
Próximo passo
Um dia após o título, a equipe azulina já pensa nas próximas competições. Além do estadual, nos dias 15 e 16 de outubro, a equipe irá competir a Copa Galo da Serra, em Presidente Figueiredo. E 4 a 8 de novembro terá a Superliga C, terceira divisão do campeonato nacional de voleibol, será sediada em Manaus.
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional Futebol Clube