Esporte localNacional FC

Nacional vence o Trem-AP por 2 a 0 e garante classificação antecipada ao mata-mata da Série D

Leão da Vila Municipal fez o dever de casa, se recuperou da derrota na rodada passada e chegou aos 23 pontos na liderança do grupo A1

O Nacional FC está classificado à segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro com três rodadas de antecedência. Na tarde deste sábado (1º), o Leão da Vila Municipal contou com gols de Hitalo e Ceará para bater o Trem-AP por 2 a 0, em duelo realizado pela 11ª rodada da competição, no estádio da Colina.

O jogo

O Nacional começou a partida tentando pressionar o Trem. Aos oito minutos, jogada pela direita, Iury Tanque fez o pivô para Érico chegar finalizando de canhota, a bola tinha direção do ângulo, mas a defesa amapaense desviou pra escanteio. Na sequência, na sobra de um escanteio, o zagueiro Paulinho cruzou para Ítalo no segundo poste, Éder defendeu a finalização colocada do volante.

Sem a Locomotiva conseguir atacar, o Naça abriu o placar aos 23 minutos. Ítalo acionou Clayton na ultrapassagem pela direita, o camisa 2 avançou com liberdade e viu Hitalo sozinho na segunda trave e cruzou na medida, o meia tocou consciente de cabeça no canto esquerdo de Éder.

Aos 28 minutos, quase o segundo. Paulinho cobrou falta magistral da intermediária, Éder desviou com a ponta dos dedos e a bola explodiu no travessão.

Segundo tempo

O Trem voltou pra segunda etapa mais esperto e com posse para tentar o empate. Após troca de passes pelo meio, Leandro Cearense mandou uma bomba de fora da área, que assustou Jonathan, mas foi pra fora, aos quatro minutos.

O Nacional teve uma queda de ritmo, mas melhorou com as mudanças de peças. Aos 24 minutos, Ceará driblou o zagueiro pela esquerda e cruzou à meia altura, Kiko tentou a cabeçada, mas não foi firme e acabou passando na frente do gol do Trem.

Apesar da resistência do time amapaense, o Nacional ampliou o placar e matou a partida aos 33 minutos. Vitinho cruzou rasteiro da direita, Ceará apareceu na pequena área como um centroavante e completou pro fundo da rede. O Naça seguiu em cima. Aos 40, Thiaguinho cobrou falta no travessão, Vitinho cabeceou no rebote, Éder fez um milagre.

Panorama e próxima partida

O Leão da Vila Municipal chegou a 23 pontos e segue isolado na liderança do grupo A1, agora já classificado. Na 12ª rodada, o Nacional pega a estrada até Manacapuru para duelo amazonense contra o Princesa do Solimões, às 15h (de Manaus) de domingo (9), no estádio Gilberto Mestrinho.

Confira os melhores momentos