Gol de Lucas Lopeu garantiu a segunda vitória seguida do Leão da VIla Municipal no Barezão 2022
Em um jogo em que as equipes precisaram superar além do adversário, o gramado alagado do Gilbertão, o Nacional venceu o Operário por 1 a 0, neste domingo (6), e assumiu a liderança do Campeonato Amazonense. O gol da vitória do Naça foi marcado por Lucas Lopeu.
O jogo
Em um primeiro tempo de poucas chances criadas, principalmente por conta do estado do gramado, o Nacional começou tentando chegar ao gol tanto na bola aérea, quanto nos chutes de fora da área, mas sem sucesso. E quem chegou mais perto de abrir o placar foi o Operário, já nos minutos finais.
Primeiro Judá experimentou de fora da área, Neguet fez a defesa, a bola ficou viva e o goleiro chegou antes de Hemerson e se esticou para afastar. Depois, Marcelinho cobrou falta na área, a bola passou por todo mundo, menos por Hemerson, que acabou finalizando longe da direção do gol.
Segundo tempo
Com o gramado mais seco, na volta do intervalo, o Nacional respondeu as chegadas perigosas do Sapão da melhor maneira possível. Ainda aos dois minutos de jogo, Lucas Lopeu dominou na entrada da área, passou por dois marcadores e bateu firme no canto de Octávio para abrir o placar no Gilbertão.
Ainda na metade do segundo tempo, o volante Wallace Rato foi expulso e deixou o Nacional com um homem a menos. Com a vantagem numérica, o Operário foi para cima, mas sem tanto ímpeto. Sandrinho enfiou para Jerinha que tentou finalizar, mas foi abafado pelo goleiro do Naça.
E em um contra ataque, o Leão quase chega ao segundo gol. Pedro Augusto recebeu de costas, e rolou para Lucas Lopeu, que passou pelo zagueiro e pelo goleiro, mas na hora de finalizar, mandou na rede pelo lado de fora.
Panorama e próxima partida
Com a segunda vitória seguida, o Nacional chegou aos nove pontos e é o novo líder do Barezão 2022, enquanto o Operário permanece com três, agora na zona de rebaixamento, na 9ª posição. Na rodada seguinte, o Leão da VIla Municipal encara o Manaus FC, na quinta-feira (10), na Arena da Amazônia. Já o Operário visita o Clipper, na quarta-feira (9), na Colina.