Nacional vence Operário por 1 a 0 e assume a vice-liderança do Barezão
Leão chegou à segunda vitória na competição, graças ao gol de Léo Aquino e ótima atuação de Jonathan
O Nacional contou com uma tarde inspirada de Jonathan e um gol de Léo Aquino para vencer o Operário por 1 a 0, nesta quinta-feira (9), na Colina, e chegar à vice-liderança do Campeonato Amazonense 2023.
O jogo
A primeira chegada mais perigosa veio do lado do Nacional. Ainda aos 16 minutos, Hitalo dominou pela direita, invadiu a área e finalizou forte, Guilherme Boer fez a defesa e no rebote, Ronny completou, mas Cris travou. Sete minutos depois, veio a resposta do Operário. Diego Vitor cruzou da direita e Luquinhas emendou de primeira para ótima defesa sem rebote de Jonathan.
Aos 25, o Naça chegou de novo, quando Léo Aquino cobrou escanteio e Paulinho subiu mais que todo mundo e cabeceou firme, mas Boer fez mais uma importante defesa. E quando o primeiro tempo caminhava para um empate sem gols, Hitalo cruzou, Ronny ajeitou de peito e Léo Aquino emendou bonito no canto de Guilherme Boer para abrir o placar na Colina.
E já nos acréscimos, Andrade foi acionado pela esquerda e cruzou de primeira, a bola ficou viva e Luquinhas finalizou para mais uma ótima defesa de Jonathan.
Segundo tempo
Após o intervalo, a primeira finalização na direção do gol veio do Nacional. Ainda aos sete minutos, Jean Carlos experimentou de fora da área, mas Boer encaixou fácil. A resposta veio na sequência, quando Marcelinho tabelou pelo meio e finalizou colocado para mais uma defesa de Jonathan.
Aos 25, foi a vez de Hitalo receber pela direita, puxar para o meio e finalizar de esquerda para ótima defesa de Guilherme Boer. Quatro minutos depois, o Nacional saiu errado e Juan Borel roubou e arriscou de fora, mas para fora. Aos 39, Léo Aquino roubou a bola no meio e também tentou de longe, mas Boer fez a defesa.
Panorama e próxima partida
Com a segunda vitória na competição, o Nacional agora tem oito pontos e é o vice-líder. Já o Operário segue sem pontuar, na lanterna. Na rodada seguinte, o Leão folga, enquanto o Sapão recebe o Manauara, no Gilbertão.