Atletas Davi Dourado (Uninilton Lins) e Tainá Schwartz (Ufam) garantiram o pódio para o Amazonas, com medalhas de ouro, prata e bronze
O atletas amazonenses Davi Dourado, representante da Universidade Nilton Lins (Uninilton Lins) e Tainá Schwartz, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), garantiram neste sábado (02/06), cinco medalhas para o Amazonas, na modalidade natação, nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) Atléticas 2024. A competição está sendo realizada na cidade de Natal, no Rio Grande do Norte.
Com três medalhas para a conta, o estudante de Odontologia da Uninilton Lins, Davi Dourado, 23, mostrou que não estava de brincadeira e garantiu um ouro e dois bronzes, na provas de 100 metros Peito, 100 metros Borboleta e 50 metros Peito, respectivamente.
O nadador, que representa a atlética Ouroboros, falou com alegria da conquista. “Estou muito satisfeito com o resultado e acredito que a missão foi cumprida. É a primeira vez que participo desta competição representando minha atlética, então fico feliz em levar o nome da Ouroboros e da minha instituição para o pódio”, afirmou.
Pé quente
Participando pela primeira vez de uma edição dos JUBs, a atleta de Odontologia da Ufam, Tainá Schwartz, 19, conquistou duas medalhas na competição, sendo um ouro na prova de 50 metros Costas e uma prata na porta de 100 metros Costas. Representante da atlética Soberana, da Ufam, a nadadora falou sobre a importância dessas medalhas em sua vida.
“Acredito que nunca me doei tanto em uma competição. Para mim é um orgulho imenso levar o nome do Amazonas no pódio a nível brasileiro, ainda mais por mim que vivencio isso desde muito pequena, nas viagens que fazia com minha mãe por conta do esporte. Então essas conquistas tem um gosto muito especial e eu estou extremamente feliz por tudo”, destacou Schwartz.
A competição
Organizada pela Confederação Brasileira de Desporto Universitário (CBDU), os JUBs Atléticas estão em sua segunda edição. A competição teve início na última quarta-feira (29) e segue até este domingo (2).
Com informações da Assessoria de Comunicação da Federação Amazonense Universitária de Desporto (Faud)