Futebol FemininoJC FC

Não deu! Nos pênaltis, JC cai para o Fluminense e dá adeus ao sonho do acesso à Série A1

Tigresas do Norte ficaram no 0 a 0 no tempo normal e acabaram sendo eliminadas após perderem a disputa na marca da cal por 4 a 3

O sonho do acesso do JC à Série A1 do Campeonato Brasileiro foi adiado por pelo menos mais uma temporada. Após empatar no tempo normal em 0 a 0, as Tigresas do Norte acabaram sendo superadas pelo Fluminense por 4 a 3 na disputa de pênaltis. Na marca da cal, Lana e Edna Baiana acabaram desperdiçando suas cobranças.

O jogo

A primeira chance de gol da partida veio ainda aos dois minutos e pelo lado do Fluminense. Lorranny cobrou falta com capricho e Lia voou para fazer a defesa. A resposta da equipe amazonense veio aos nove minutos, quando Bia aproveitou sobra dentro da área e finalizou fraco para defesa da goleira Amanda. Aos 22 minutos, foi a vez de Martinha rolar para Samhia finalizar de primeira e a bola passar com muito perigo próxima à trave direita de Amanda.

Segundo tempo

Após o intervalo, foi a vez do JC chegar com perigo primeiro. Ainda aos 10 minutos, Bia passou pela marcação e experimentou de longe, a bola ia morrer no ângulo, mas Amanda voou para fazer a defesa. O Fluminense respondeu oito minutos depois. Após cruzamento da esquerda, Geovana completou para o gol, mas Lia saiu bem e fechou o gol, no rebote, Bea emendou de primeira por cima do gol.

Já aos 30, nova chegada da equipe carioca. Lorranny recebeu pela direita, limpou a marcação e finalizou de canhota para mais uma segura defesa de Lia. Nove minutos depois, após cruzamento à meia altura da esquerda, Samhia emendou de primeira no canto, mas Amanda foi buscar e mandou para escanteio. No minuto seguinte, após bola mal afastada, Bia finalizou de primeira da marca do pênalti, mas a goleira do Tricolor encaixou.

E já aos 50 minutos de jogo, a goleira Lia mais uma vez apareceu para salvar o JC. Jogada pela esquerda, Bea recebeu pela esquerda e mandou direto para o gol, mas a camisa 12 da equipe de Itacoatiara voou para fazer a defesa. Apesar das chances para os dois lados, a partida terminou sem gols e a decisão foi para os pênaltis.

Pênaltis

Na disputa de pênaltis, o Fluminense levou a melhor por 4 a 2. Gadu, Isa, Flavinha e Bea converteram para o Fluminense, e Thaini mandou pra fora. Pela equipe amazonense, Janaina, Bia e Samhia marcaram, mas Lana e Edna Baiana desperdiçaram suas cobranças.

Panorama e próxima partida

Com a eliminação na competição nacional e o sonho do acesso adiado, o JC agora voltará suas atenções ao Campeonato Amazonense, que deve começar no segundo semestre. Por sua vez, o Fluminense encara o Botafogo pelas semifinais, que acontecem nos próximos dois finais de semana, nos dias 17 ou 18 e 24 ou 25 de junho.

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.