(Foto: Samuel Andrade/Fortaleza)
Eleito o craque, vice-artilheiro, autor de gol mais bonito e melhor atacante do último Campeonato Amazonense pelo São Raimundo, o jovem Negueba completa dois meses da chegada ao Fortaleza nesta quinta-feira (5), onde compõe o elenco sub-23 do clube, que disputa o Campeonato Brasileiro de Aspirantes e neste momento, lidera seu grupo de maneira invicta.
Na primeira experiência longe da terra natal, Negueba, que tem um perfil mais reservado, tem buscado se adequar o quanto antes e se apega a fatores que possam auxiliar, como o clima da capital cearense, que se assemelha ao de Manaus, além da recepção calorosa das pessoas que estão no cotidiano do clube. Em contato com o Portal Esporte Manaus, o jovem disse estar se sentindo muito bem nesses primeiros 60 dias na nova casa.
“Tem sido uma adaptação muito boa, graças a Deus, desde que eu cheguei aqui, comissão, atletas e funcionários me receberam super bem, me sinto muito bem aqui. O ambiente é bem confortável, o clima bem parecido com o de Manaus e isso também me deixou bem a vontade”, disse.
Desde que chegou ao Leão do Pici, Negueba participou de três das cinco partidas que o Fortaleza fez na competição, sempre saindo do banco de reservas, somando 28 minutos em campo até aqui, ainda sem ter balançado as redes. Se depender do atacante, ele vai seguir trabalhando com paciência para enfim ter sua primeira chance entre os titulares.
“A relação com os jogadores aqui é massa demais, a resenha, concentração. Nos jogos, temos procurado dar o nosso melhor e nos divertir, estou trabalhando para conseguir o meu espaço, venho entrando em alguns jogos. Procuro manter o foco e dedicação ao trabalho, sei que tem jogadores de qualidade, mas uma hora com esforço a oportunidade vai aparecer”, destacou.
Não é só entre os profissionais que o Fortaleza faz campanha fora da curva no Brasileirão. Nos Aspirantes, o Tricolor é líder isolado do grupo B, com 19 pontos conquistados, fruto de seis vitórias, um empate e nenhuma derrota até o momento. A chave ainda conta com equipes como Santos, Fluminense e RB Bragantino. Comandada pelo técnico Léo Porto, a equipe tem o melhor ataque (14 gols feitos) e a melhor defesa (3 gols sofridos) de toda a competição. Na visão de Negueba, o time cearense tem plenas condições de vencer o torneio.
“Sabemos que estamos bem no campeonato, mas não podemos relaxar, cada jogo é um final para nós e dá pra ser campeão. Temos muita coisa pela frente, mas com muito trabalho e dedicação, jogo a jogo, queremos chegar no nosso objetivo”, finalizou.
Uma nova chance para Negueba pode surgir no próximo desafio do Fortaleza, um Clássico Rei contra o Ceará, nesta quinta-feira (5). O duelo local é válido pela 8ª e última rodada da primeira fase da competição, a partir das 14 horas (de Manaus), com transmissão da Eleven Sports. O Leão entra em campo já com a liderança e classificação garantidas.