Negueba decide, São Raimundo vence Manaus por 2 a 1 e larga na frente pelo título do Barezão
(Foto: João Normando/FAF)
O São Raimundo venceu o Manaus por 2 a 1 neste sábado (15), na Arena da Amazônia, pela partida de ida da final do Campeonato Amazonense 2021 e largou na frente na briga pelo título. Os gols da partida foram marcados por Negueba (2) pelo Tufão, equanto Vanilson descontou para o Gavião do Norte.
Primeiro tempo: expulsão e um gol para cada lado
O São Raimundo assustou logo aos dois minutos de jogo com Negueba, que avançou pela esquerda, deixou a marcação para trás e cruzou com perigo, mas a defesa empurrou para lateral. Três minutos depois, o Manaus FC respondeu com Vanilson, que recebeu belo lançamento de Philip e encobriu Matheus, mas a bola bateu no travessão. No lance seguinte, Rossini avançou em velocidade pelo lado direito e foi derrubado por Thiago Spice. O juiz entendeu que o defensor do Manaus era o último homem e apresentou o cartão vermelho.
Na cobrança da falta, Rafael Oliveira bateu com capricho e Gleibson voou para defender. Logo na sequência, a bola foi cruzada na área, a defesa afastou e Elyvelton finalizou de primeiro com perigo para fora. Com um homem a mais, o Tufão abriu o placar aos 19 minutos. Serginho lançou para Negueba nas costas da defesa, o camisa 20 dominou colocando na frente e com um belo toque encobriu Gleibson.
Logo após a parada técnica, aos 34 minutos, Philip rolou para Edvan que em velocidade, invadiu a área e cruzou, Carlos Henrique tentou cortar, mas a bola sobrou para Vanilson, que só empurrou para o gol e empatou.
Segundo tempo
Logo aos dois minutos, Negueba recebeu pela direita, deixou a marcação falando sozinha, invadiu a área em velocidade e tocou com a parte externa do pé para colocar o São Raimundo na frente do placar de novo. O jogo seguiu sem mais chances de gol e com muitas faltas e paradas para atendimento.
Até que aos 35 minutos, quando Negueba (sempre ele) avançou em velocidade pela esquerda, invadiu a área e rolou para Lucas Peteca, que finalizou de primeira, por cima. O Manaus seguia tentando pressionar em busca do empate, enquanto o São Raimundo buscava sair em velocidade para matar o jogo.
Panorama
A vantagem que o Manaus tinha na decisão por ter feito uma campanha melhor na primeira fase deixa o prejuízo menor para o Gavião, mas ainda assim, só a vitória interessa no jogo de volta. Qualquer triunfo simples serve para o esmeraldino conquistar o título. Do lado do Tufão, a situação ficou até confortável, uma vez que qualquer empate leva a taça para Colina. A partida de volta será no próximo sábado, às 16h05, com transmissão do BarezãoPlay.