Ícone do site Portal Esporte Manaus

Neguet vibra com volta à liderança, mas afirma: “Não dá pra relaxar”

Líder da defesa menos vazada da competição, com apenas dois gols sofridos, o camisa 12 pregou pés no chão após a vitória sobre o Amazonas

Em confronto direto pelas primeiras posições, o Nacional superou o Amazonas por 2 a 1, na última quarta-feira (16), e retomou a liderança do Campeonato Amazonense, contando com um tropeço do Princesa diante do Fast. Um dos pilares da defesa menos vazada da competição, tendo sofrido apenas dois gols em set jogos, o goleiro Neguet avaliou a quinta vitória do Leão e freou a empolgação.

“Sabíamos que ia ser difícil, o Amazonas é um dos candidatos ao título, tem jogadores de alta qualidade. Mas viemos com uma proposta de jogo, tentando neutralizar a equipe adversária, fizemos um primeiro tempo bem equilibrado, bom. No segundo, sofremos um pouco, não conseguimos aproveitar por muito tempo um jogador a mais. O importante foi a vitória, o Barezão desse ano não dá chance pra ninguém relaxar na liderança”, disse.

O técnico Gilmar Popoca precisou encontrar alternativas dentro do elenco para as ausências de Pedro Augusto e Lucas Lopeu, atacantes fundamentais nesse início de campanha do Leão, que estão lesionados. Diante disso, quem acabou resolvendo a parada contra o Amazonas foi a dupla de zaga, formada por Gonçalves e Spice, que fizeram os gols aproveitando bolas paradas. O camisa 12 azulino destacou a participação dos defensores lá na frente e o entrosamento do time.

“Eu falo que um grupo forte, é um grupo em que cada setor, um ajuda o outro, estamos com uma defesa sólida, mas começa lá do ataque. Às vezes o ataque ajuda a defesa, a defesa ajuda o ataque, como foi hoje. Estamos nos fechando a cada dia mais, tentando evoluir, e isso está sendo notório nas partidas. Parabenizo o Gonçalves e o Spice, que graças a Deus fizeram os gols”, ressaltou.

O próximo desafio do Leão é uma pedreira: o vice-líder Princesa do Solimões, fora de casa. Neguet elogiou a equipe de Manacapuru e classificou a partida de sábado (19), como uma final para o Naça.

“No sábado temos um jogo importante, que é praticamente uma final pra gente, o Princesa é uma das melhores equipes do campeonato, vem se mostrando um time consistente. Vamos descansar, começar a pensar no Princesa, esperamos que a gente possa colocar nosso jogo em prática e trazer mais uma vitória”, concluiu.

Confira os melhores momentos de Nacional 2 x 1 Amazonas:

Sair da versão mobile