Tubarão fez 3 a 0 fora de casa e chegou aos mesmos 18 pontos do Humaitá-AC. Equipe precisa pontuar contra o Águia de Marabá e torcer por um tropeço do time acreano contra o Nacional
O Princesa do Solimões bateu o São Francisco por 3 a 0 na noite deste domingo (16), no estádio Florestão, em Rio Branco (AC), pela 13ª e penúltima rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro Bombado, Juninho, Max anotaram os gols da vitória. O resultado não foi suficiente para colocar a equipe na zona de classificação, e a decisão pela quarta vaga do grupo A1 vai ficar para a última rodada.
O jogo
O Tubarão do Norte abriu a contagem já aos 45 minutos do primeiro tempo. Cobrança curta de escanteio, Bombado ganhou no alto de Radames e desviou de cabeça para inaugurar o marcador. A vantagem mínima seguiu até os 32 da etapa final, quando o Princesa ampliou no intervalo de dois minutos.
Primeiro, Juninho recebeu na área e finalizou com uma pancada que ainda bateu no travessão antes de entrar. Na sequência, aos 34, Max sacramentou o terceiro gol alvirrubro. Aos 42, Juninho sofreu pênalti e partiu para a cobrança, mas parou na defesa de Saulo.
Panorama e próxima partida
A situação de tabela é a seguinte: o quinto colocado Princesa tem os mesmos 18 pontos do quarto colocado Humaitá, que tem uma vitória a mais e por isso está dentro da zona de classificação. Resta apenas uma vaga do grupo A1 na segunda fase, já que Nacional, Tuna Luso-PA e Águia de Marabá-PA estão garantidos.
A rodada final de definição da primeira fase da Série D será realizada com jogos simultâneos às 16h (de Manaus) do próximo sábado (22). O Tubarão recebe o já classificado Águia no estádio Gilbertão, e além de fazer a sua parte em casa, precisará torcer por um tropeço do Humaitá, que encara o líder Nacional no Acre.