(Foto: João Normando)
Tentando retomar o caminho das vitórias na Série D, o Fast tem sofrido com a ausência de peças importantes nas últimas partidas. Para enfrentar o Independente-PA neste domingo (4), na Colina, o técnico Lecheva terá os desfalques do volante Dênis Pedra e do meia Charles, mas em contrapartida, Caique volta a ser opção no setor ofensivo.
Recuperado da Covid-19, o atacante Caique estará à disposição após cumprir o período de dez dias de afastamento, exigido pela CBF. Antes do empate contra o Rio Branco, foi confirmada a ausência do atacante, que havia testado para a doença nos exames protocolares e imediatamente foi iniciou o período de isolamento social. Segundo o departamento médico, o camisa 11 foi assintomático, sua recuperação já foi comunicada à Confederação e ele está liberado.
Por outro lado, o volante Dênis Pedra e o meia Charles ainda tratam de lesão na coxa e estão vetados pelo departamento médico para irem a campo contra os paraenses. O camisa 10 nem viajou ao Pará e ficou de fora contra o Bragantino-PA, partida onde Dênis se lesionou, dando lugar a Dadá. O médico do clube, Carlos Feitoza, explicou a situação dos meio-campistas e estipulou o prazo de recuperação da dupla. dá.
“Os dois sentiram nos últimos jogos, tem pouco tempo de recuperação de um jogo para o outro, são muitas viagens, a carga de trabalho e os jogos tem sido muito intensos, os gramados não são os melhores e isso acaba lesionando os jogadores. Eles sentiram dores na região interna da coxa, estão em tratamento na fisioterapia e à base de medicamentos. Em 15 ou 20 dias faremos novos exames para verificar a evolução do tratamento”, contou.
O técnico Ricardo Lecheva conta com um elenco enxuto e esteve próximo de ter todos à disposição apenas na partida de estreia, quando apenas o meia Marco Goiano ocupava o departamento médico.