No Carlos Zamith, o Galo da Praça da Saudade saiu na frente, mas a equipe estreante na competição foi buscar a igualdade
Na partida que fechou a 3ª rodada do Campeonato Amazonense 2024, Rio Negro e Unidos do Alvorada empataram em 1 a 1, na tarde desta terça-feira (30), no Estádio Carlos Zamith, e seguem sem vencer na competição. Gabriel Marreta abriu o placar para o Galo da Praça da Saudade e Juninho deixou tudo igual para o Alvorada.
O jogo
Com as duas equipes em busca da primeira vitória na competição, a partida começou movimentada. Ainda aos 15 minutos de jogo, Gabriel Marreta cobrou falta no canto e abriu o placar para o Rio Negro. Cinco minutos depois, Wilha arrancou em velocidade pela direita e rolou para Rodolfo, que girou, finalizou de canhota e a bola passou perto da trave.
Aos 29, outra falta praticamente do mesmo lugar de onde saiu o primeiro gol. Marreta foi novamente para a cobrança e desta vez, mandou por cima do gol, com perigo.
Segundo tempo
Após o intervalo, o Alvorada precisou de pouco tempo para reagir e empatar a partida. Ainda aos cinco minutos, Cocote cobrou falta na área, Juninho completou de peixinho e Nikael acabou espalmando para dentro do gol. Tudo igual no Zamith.
Aos 15 minutos, foi a vez de Cocote construir jogada pela esquerda e acionar Romário, que girou e finalizou de canhota para boa defesa de Nikael. A resposta do Galo veio aos 22, quando Pequeno rolou para Willa, que dentro da área, finalizou na rede, mas pelo lado de fora.
Aos 30, foi a vez de João Pedro avançar novamente pela direita e rolar para Charles Baia, que dominou, mandou rasteiro para o gol e a bola foi para fora. Aos 43 minutos, Pequeno cobrou escanteio direto para o gol, Júlio tocou na bola e ela bateu na trave.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o atacante Cocote, do Unidos da Alvorada, foi eleito o “Caboco do Jogo”, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
O resultado não foi bom para nenhum dos lados, visto que as equipes permanecem na lanterna de seus respectivos grupos. O Alvorada tem um ponto somado no grupo A, e o Galo tem dois.
Pela 4ª rodada, a penúltima do primeiro turno, o Rio Negro volta ao Estádio Carlos Zamith no próximo sábado (3), desta vez como visitante diante do Amazonas FC, às 15h30. No mesmo local e horário, o Unidos do Alvorada abre a rodada contra o São Raimundo nesta sexta-feira (2).
Confira os melhores momentos