No Gilbertão, Operário vence o Rio Negro por 3 a 1 e desencanta no Barezão 2024
Jogando em casa pela primeira vez na temporada, o Sapão da Terra Preta conquistou os primeiros três pontos e assumiu a liderança do grupo A
O Operário jogou pela primeira vez diante da torcida de Manacapuru na noite desta quinta-feira (25) e somou os primeiros três pontos no Campeonato Amazonense de 2024. Com gols de Brito, Max e Samuel, o Sapão da Terra Preta venceu o Rio Negro por 3 a 1, em duelo válido pela segunda rodada, no estádio Gilbertão. Gabriel Marreta descontou para o Galo, que perdeu a primeira na competição.
O jogo
Mesmo fora de casa, quem começou ameacando foi o Rio Negro, com escanteio fechado cobrado por Gabriel Marreta, Márcio Fernandes espalmou pra linha de fundo aos oito minutos. Dois minutos depois, a resposta do Operário foi certeira. O lateral Juan foi lançado na linha de fundo pela direita, tomou a frente de Cristiano, que acabou dando o bote errado cometendo o pênalti.
De perna direita, o centroavante Brito bateu firme no canto esquerdo de Nikael e abriu o placar para o Sapão da Terra Preta. Só que a vantagem tricolor não demorou muito para cair. Logo aos 15, Gabriel Marreta empatou para o Rio Negro em cobrança de falta. O camisa 7 cobrou no mesmo canto esquerdo onde estava Márcio Fernandes. O goleiro do Operário deu um passo para o lado oposto, e na hora da batida, não conseguiu voltar a tempo de evitar o gol.
Aos 30 minutos, Edinho recebeu inversão de Guilherme Júnior, invadiu a área pela esquerda, puxou pro meio e bateu buscando o ângulo, a bola desviou na marcação e se perdeu em escanteio. O Operário seguiu pressionando dom jogadas pelos lados e cruzamentos, enquanto o Rio Negro sempre se mostrava perigoso nas investidas.
Segundo tempo
A etapa complementar demorou a engrenar e teve tentativas falhas dos dois lados em busca do gol da vantagem no placar. Aos 25 minutos, brilhou a estrela de dois estreantes que saíram do banco pelo Operário. Kepper recebeu pela direita em velocidade e tocou para Max no meio, o volante limpou a marcação na meia-lua e bateu seco no canto. Na bola parada, o Operário matou o jogo aos 30 minutos. Max cobrou escanteio da direita na cabeça de Samuel, que correu pro abraço.
O Caboco do Jogo
Ao final do duelo, o zagueiro Samuel, do Operário, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.
Panorama e próximas partidas
A vitória do Operário também foi a primeira de todo o grupo A no Barezão, fazendo com que o Sapão assuma a liderança, com três pontos. O Galo é o quinto e último colocado do grupo B, com um ponto.
Pela 3ª rodada, o Operário volta a campo no próximo domingo (28), às 17h, no Estádio Gilbertão, contra o São Raimundo. Na terça-feira (30), o Rio Negro fecha a rodada contra o Unidos do Alvorada no Estádio Carlos Zamith, às 15h30.
Confira os melhores momentos