No primeiro jogo de sua história, Parintins goleia o Tarumã por 5 a 1 pela Série B
Equipe do interior começou a escrever sua história no futebol amazonense com uma vitória tranquila e três pontos somados
Um dos quatro estreantes no futebol amazonense em 2022, o Parintins goleou o Tarumã por 5 a 0, nesta segunda-feira (18), no estádio da Colina, na primeira partida de sua história. Jonas Pica-pau, Juninho, Matheus Iton, Índio e Gabriel Macapá marcaram para o Touro, enquanto Lucas Pinheiro descontou para o Lobo do Norte, na partida que marcou a estreia das duas equipes na Série B do Campeonato Amazonense.
O jogo
Mesmo jogando fora de casa, o Parintins foi quem tomou as iniciativas ofensivas da partida e precisou de apenas 11 minutos para marcar o primeiro gol de sua história. Werley acionou Jonas Pica-pau, que já dentro da área, dominou e emendou de perna direita para vencer Darlan e colocar, além do 1 a 0 no placar, seu nome na história do clube.
O Touro seguiu melhor na partida e aos 23 minutos, contou com um belo gol de Juninho para ampliar a vantagem. Matheus Iton cruzou na área, Werley cabeceou no travessão e no rebote, o camisa 20 completou de voleio para o fundo do gol. Oito minutos, Jonas invadiu a área pela esquerda, foi derrubado por Cláudio Caíque e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Iton deslocou Darlan e fez o terceiro dos estreantes.
Segundo tempo
Se na primeira etapa, o Parintins não perdeu tempo para abrir o placar, na segunda etapa, o Touro balançou as redes ainda mais rápido. Com apenas um minuto de jogo, Thiago Bigo cobrou escanteio na área e Índio completou para colocar o 4 a 0 no placar. O Touro diminuiu seu ímpeto, mas mesmo assim, aos 30 minutos, Taison saiu na cara do gol, tentou driblar o goleiro e não conseguiu, mas Gabriel Macapá aproveitou a sobra e mandou para o fundo do gol.
Aos 41 minutos de jogo, Taison recebeu do lado direito da área e mandou um chute forte de canhota no travessão de Darlan. E ainda deu tempo do Tarumã conseguir balançar as redes na partida. Já aos 44, Soniel tentou dar uma meia-lua em Juninho, mas foi derrubado pelo capitão do Parintins e o árbitro assinalou pênalti. Lucas Pinheiro foi pra cobrança e mandou no meio do gol para deixar o de honra da equipe da casa.