Ícone do site Portal Esporte Manaus

No primeiro jogo noturno do Barezão 2024 na Arena, Amazonas e Princesa empatam em 1 a 1

Tubarão do Norte saiu na frente, mas a Onça-pintada buscou o empate ainda na primeira etapa

No primeiro jogo em horário noturno do Campeonato Amazonense 2024 na Arena da Amazônia, Amazonas e Princesa do Solimões empataram em 1 a 1, na noite desta quarta-feira (24). Jonas abriu o placar para o Tubarão do Norte, e William Barbio deixou tudo igual para a Onça-pintada, no duelo válido pela 2ª rodada do Barezão.

O jogo

Fora de casa, o Princesa do Solimões teve o início de jogo dos sonhos. Ainda aos quatro minutos, Luis Guilherme cobrou falta na área, Hitalo ajeitou para o meio e Jonas completou de primeira para abrir o placar com um belo gol. A resposta do Amazonas veio aos 11 minutos, quando Sassá recebeu pela direita e mandou na direção do gol, mas Jonathan Braz fez a defesa.

Em jogada ensaiada, o Princesa abriu os trabalhos cedo na Arena

Pressionando em busca do empate, a Onça marcou aos 17. Rafael Tavares achou lindo passe para William Barbio, que na cara do gol, driblou Braz, tocou para o gol e deixou tudo igual na Arena. Após o empate, as equipes até tentaram criar novas chances de gol, mas não conseguiram.

Após “tacada de sinuca” de Rafael Tavares, Barbio teve frieza e esperteza para empatar para a Onça-pintada

Segundo tempo

Assim como no início da partida, após o intervalo, o Princesa foi quem chegou com perigo primeiro. Ainda aos dois minutos, Luquinhas recebeu pela direita e cruzou, Mardden saiu de soco e no rebote, João Victor emendou de primeira para o gol, mas o goleiro aurinegro se jogou para fazer a defesa.

Aos 12 minutos, Hitalo acelerou pela esquerda e cruzou na área, a bola passou por todo mundo, menos por Jonas, que sem ângulo, finalizou para o gol e Mardden mandou para escanteio. A resposta do Amazonas veio com 24 minutos de jogo. Após jogada pela direita, PH finalizou dentro da área, mas Braz fez a defesa e no rebote, a defesa alvirrubra travou. Já aos 38, Ezequiel recebeu pela direita  e cruzou na medida para Ênio, que finalizou com perigo para fora.

O Caboco do Jogo

Ao final do duelo, o atacante Jonas, do Princesa do Solimões, foi eleito o Caboco do Jogo, premiação oferecida pela Federação Amazonense de Futebol (FAF) ao melhor jogador da partida, por meio de votos de três profissionais de imprensa presentes na partida.

Jonas, eleito o melhor jogador da partida

Panorama e próximas partidas

No grupo A, o Amazonas é o terceiro colocado, com o primeiro ponto somado. Já no grupo, o Princesa ocupa a vice-liderança, com quatro pontos conquistados nas duas primeiras rodadas.

As equipes voltam a campo no próximo fim de semana para a 3ª rodada. A Onça-pintada pega estrada até Rio Preto da Eva para visitar o RPE Parintins no próximo sábado (27), às 20h, no Estádio Francisco Garcia. No mesmo dia, mas às 15h30, o Tubarão do Norte volta a Manaus para encarar o Nacional, no Estádio da Colina.

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile