(Foto; João Normando/FAF)
Sob os olhares de mais 14 mil pessoas na Arena da Amazônia, o Manaus empatou com o Ypiranga-RS por 1 a 1 neste domingo (17), pela 3ª rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Quirino abriu o placar para o time visitante e Gabriel Davis empatou para o Gavião do Norte.
O jogo
O torcedor amazonense que compareceu à Arena da Amazônia para empurrar o Manaus tomou um banho de água fria logo aos dois minutos de jogo, quando Muriel cobrou falta com força e Quirino desviou para o gol para abrir o placar para o Ypiranga. Quatro minutos depois, o técnico Evaristo Piza precisou queimar sua primeira substituição. Denilson sentiu e deu lugar a Guilherme Pira.
Logo após a substituição, o Manaus chegou com perigo pela primeira vez. Davis cruzou pela esquerda e Rafhael Lucas cabeçeou para defesa de Deivity. Aos 17, foi a vez de Ronaell cruzar para Davis completar de cabeça nas mãos do goleiro do Ypiranga.
E dois minutos depois a insistência nas bolas cruzadas deu certo. Desta vez pela direita, foi a vez de Igor cruzar e Davis completar para o fundo do gol e empatar a partida. A partida seguiu com o Manaus com muito mais posse de bola, mas sem conseguir criar mais chances claras de gol.
Segundo tempo
Logo no primeiro minuto da segunda etapa, Anderson Paraíba abriu para Ronaell na esquerda, o lateral cruzou rasteiro e a bola passou na cara do gol e por todo mundo. A resposta da equipe visitante veio aos sete minutos, quando Mikael finalizou de fora da área e a bola passou com perigo por cima do gol.
O Manaus voltou a assustar aos 30 minutos com Vitinho que tinha acabado de entrar. Igor puxou contra-ataque pela direita e cruzou na área, o camisa 11 se antecipou à marcação e tocou de cabeça, a bola ainda tocou no travessão e foi para linha de fundo.
Panorama e próxima partida
Com o empate, o Manaus segue na liderança do grupo D agora com cinco pontos, mas pode ser ultrapassado pelo Tombense, que joga nesta segunda-feira (18). Já o Ypiranga chegou ao seu primeiro ponto na classificação e saiu da lanterna do grupo. Na próxima rodada, o Gavião do Norte encara o próprio Ypiranga, desta vez fora de casa.