(Foto: João Normando/FAF)
Neste domingo (24), Manaus e Ypiranga fazem duelo que pode indicar o destino das equipes na Série C do Campeonato Brasileiro, nesta 4ª rodada do quadrangular final. A bola rola às 17 horas (de Manaus), no estádio Colosso da Lagoa, em Erechim (RS). O Gavião do Norte é o vice-líder do grupo D com cinco pontos, enquanto o Canarinho chega como lanterna da chave, com um ponto conquistado na Arena da Amazônia, na semana passada.
A
A
Na volta da torcida na semana passada, o Manaus ficou apenas no empate com o Ypiranga e agora vai até a casa do adversário para tentar a segunda vitória nesse quadrangular. Apesar da frustração de não ter vencido em casa, o time amazonense tem situação favorável na briga pelo acesso e depende só de si.
Em meio à reta final da Série C, o Manaus teve um duelo no meio da semana pela Copa Verde e avançou sem sustos. Vitória tranquila sobre o Porto Velho por 2 a 0, onde o técnico Evaristo Piza mandou a campo uma equipe totalmente reserva e pôde descansar os titulares para este duelo contra o Canarinho. O único desfalque será o atacante Denilson, que saiu machucado nos primeiros minutos do jogo de domingo e teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa, sem previsão de retorno.
Assim como na partida, Guilherme Pira deve substituí-lo no comando de ataque para fazer dupla com Rafhael Lucas. De resto, a equipe deve ser a mesma da partida anterior pela competição nacional, com: Matheus Inácio; Igor, Luis Fernando, Marcelo Augusto e Ronaell; Júlio Rusch, Gilson, Gabriel Davis e Anderson Paraíba; Guilherme Pira e Rafhael Lucas.
A
A
O Ypiranga chegou à Arena da Amazônia na semana passada com o objetivo claro de não ser derrotado para seguir na briga pelo acesso, e teve êxito. A equipe de Júnior Rocha segurou o ímpeto do Gavião diante de sua torcida e agora aposta todas as fichas nos próximos dois jogos em casa, e inclusive lançou uma promoção para o torcedor comparecer em peso no Colosso da Lagoa.
Com todos os titulares à disposição, o Canarinho deve repetir a escalação da última partida contra o Manaus, com: Deivity, Muriel, Douglas, Léo Kanu e Diego; Mikael, Claiton, Diogo Sodré, Silvano, Dico e Quirino.
A
A
A arbitragem da partida ficará por conta de Alexandre Vargas Tavares de Jesus, do Rio de Janeiro, que será auxiliado por Thiago Henrique Neto Correa Farinha e Carlos Henrique Alves de Lima Filho, ambos da mesma federação. Daniel Victor Costa Silva e Mateus Olivério Rocha serão o quarto e quinto árbitros, respectivamente.
O responsável por comandar o sistema de vídeo (VAR) será Pathrice Wallace Corrêa Maia, do Rio de Janeiro, acompanhado de Diogo Carvalho Silva e Cláudio José de Oliveira Soares, também do RJ.