No Zamith, Amazonas perde por 1 a 0 para a Chapecoense, pela Série B
Equipe amazonense levou mais de seis mil torcedores para a Toca da Onça, mas não conseguiu emplacar a segunda vitória seguida diante do Verdão, que voltou a vencer
Para mais de seis mil torcedores no Estádio Carlos Zamith na noite desta quinta-feira (13), o Amazonas foi derrotado pela Chapecoense por 1 a 0, no duelo que abriu a 10ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2024. Bruno Leonardo marcou o gol da vitória do time catarinense, que colocou fim a um jejum de sete jogos sem resultados positivos na competição.
O jogo
Marcando alto desde o começo, o Amazonas logo teve a chance de sair na frente, mas pecou na conclusão. Aos nove minutos, Ênio fez jogada individual, escapou pelo meio, arrastou a defesa com velocidade e serviu Matheus Serafim infiltrando fazendo o “facão” por dentro da defesa da Chape, o camisa 11 ficou cara a cara com Matheus Cavichioli, escolheu o canto, mas finalizou pra fora.
A Chapecoense finalizou pela primeira vez aos 16 minutos, Marcinho emendou um voleio plástico da entrada da área nas mãos do goleiro Marcão. Mais equilibrado e sem domínio para nenhum dos lados, o jogo seguiu pobre de oportunidades perigosas até o fim do primeiro tempo, com tentativas sem sucesso de fora da área.
Segundo tempo
O Amazonas aumentou a intensidade no ataque e tentou a qualquer custo sair na frente, mas esbarrava no muro defensivo montado pela a Chapecoense, que rebatia todas as investidas. Aos 13 minutos, Fabiano pegou sobra da entrada da área e emendou um chute, travado pela defesa adversária, Sassá ficou com o rebote e tentou concluir de calcanhar, esbarrando novamente na defesa.
Aos 20 minutos, Marcelinho recebeu na direita e bateu cruzado, Marcão se recuperou no lance e defendeu. Porém, no minuto seguinte, a Chapecoense abriu o placar na bola aérea. Após escanteio, Marcelinho desviou e Bruno Leonardo completou de cabeça na saída de Marcão.
Na sequência, Giovanni Augusto foi advertido com o segundo cartão amarelo e acabou expulso pelo time catarinense. Aos 46 minutos, em cobrança de escanteio no primeiro poste, Diogo Silva ainda cabeceou uma bola no travessão.
Panorama e próximas partidas
A Onça-pintada acabou ultrapassada pela própria Chapecoense na tabela, e agora ocupa a 13ª posição, com 11 pontos. Após dois jogos seguidos em casa, o Amazonas volta a atuar como visitante pela 11ª rodada. O duelo contra o Novorizontino-SP acontece no Estádio Jorge Ismael de Biasi, às 20h (de Manaus) da próxima terça-feira (18).
Confira os melhores momentos