Amazonas FCEsporte local

No Zamith, Amazonas sofre virada para o Mazagão-AP e acaba eliminado da Copa do Brasil sub-17

Onça-pintada precisava da vitória para reverter a desvantagem da ida, mas voltou a ser derrotado por 2 a 1, desta vez em casa

O Amazonas está eliminado na segunda fase da Copa do Brasil sub-17 de 2025. Na tarde desta terça-feira (25), a equipe amazonense voltou a ser derrotada pelo Mazagão-AP por 2 a 1, desta vez no estádio Carlos Zamith, pelo jogo de volta. Com o placar agregado contrário de 4 a 2, a Onça-pintada está fora da sequência da competição. Matheus marcou o gol aurinegro, mas Ruan Pablo, duas vezes, decidiu a classificação do time amapaense.

O jogo

Com a necessidade de uma vitória para pelo menos levar para pênaltis, o Amazonas foi pra cima. Aos 22 minutos, a equipe amazonense reclamou de pênalti, mas o árbitro assinalou escanteio. Na sequência, após cobrança de falta próxima à área, bate e rebate dentro da área, até que Matheus chegou chutando forte para colocar o 1 a 0 no placar, aos 24 minutos.

A Onça seguia mandando na partida e aos 35 minutos, numa boa troca de passe, Edmundo finalizou bem, mas o goleiro faz ótima defesa, impedindo o segundo gol aurinegro. Já aos 48, veio a resposta do time visitante, que teve a melhor chance até então. Uma recebeu livre de marcação dentro da pequena área, mas não finalizou bem e Baroni defendeu fácil.

Após o intervalo, o Amazonas continuou com a mesma proposta e ainda aos dez minutos do segundo tempo, quase ampliou o marcador. Cobrança de falta ensaiada, João Guilherme finalizou praticamente sem ângulo, mas o goleiro defendeu.

E já na reta final da partida, aos 42 minutos, uma bobeira da zaga aurinegra, goleiro teve que sair do gol pra afastar, o gol ficou o exposto e Ruan Pablo tocou por cobertura para deixar tudo igual no Zamith. Novamente precisando de um gol para levar para a disputa de pênaltis, a Onça assustou novamente. Ivanildo bateu forte no canto alto e o goleiro espalmou para escanteio.

Já nos acréscimos, Baroni cobrou falta na área e após um desvio no meio do caminho, o goleiro foi pegar no ângulo buscar. E quando a partida caminhava para o empate, o Mazagão ainda buscou a virada, já aos 55 minutos, após outra falha na saída de bola do Amazonas, cruzamento rasteiro para o artilheiro do jogo, Ruan Pablo fazer o segundo dele e colocar o 2 a 1 no placar.

Panorama e próxima partida

Classificado, o Mazagão aguarda a definição de todos os classificados para conhecer o adversário na terceira fase da competição. Os detalhes dos jogos de ida e volta serão divulgados posteriormente pela CBF. Já o Amazonas volta as atenções para tentar o tricampeonato no Estadual sub-16.

Melhores momentos

Em instantes

Matheus Pereira

Graduado em jornalismo; 26 anos; desde 2020 no Esporte Manaus.