Mateus Oliveira colocou o Tufão na frente, mas o artilheiro Rafael Tavares converteu pênalti no fim do jogo
Em duelo quente e eletrizante na tarde deste domingo (19), São Raimundo e Amazonas empataram em 1 a 1, no Estádio da Colina. O duelo foi válido pela 10ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro, o gol do Tufão foi anotado por Mateus Oliveira, enquanto o artilheiro Rafael Tavares marcou para a Onça-pintada.
O jogo
Como esperado, o duelo começou quente na Colina, com as equipes protagonizando um jogo de muito contato e vontade de sobra nos primeiros minutos. Aos nove, numa bobeada na saída de bola do Tufão, Neguet saiu do gol para interceptar, Rafael Tavares chegou primeiro, tentou passar por ele e finalizou, mas o goleiro fez a intervenção. Sem um camisa 9 de ofício, o artilheiro Tavares fazia o papel mais avançado na Onça, e ajudava a armar as jogadas.
Aos 17, Vitinho tabelou com o camisa 10 e ficou de frente para finalizar, o chute foi forte e obrigou Neguet a fazer uma defesa importante. Só aos 39 o São Raimundo arrancou o “uh” da torcida. O zagueiro Lucão falhou e a bola sobrou em Mateus Oliveira, que dominou e emendou o chute da entrada da área, a bola bateu na rede pelo lado de fora.
A grande oportunidade do primeiro tempo aconteceu já aos 46. O Amazonas estava quase todo na área do São Raimundo numa cobrança de escanteio, Neguet afastou e o Tufão armou um contragolpe veloz, Railson tocou para Denis Pedra, que avançou pela direita, deu um corte no zagueiro e inverteu de três dedo para Mateus no segundo poste, ele ajeitou de cabeça e deixou Dedê de cara com Gustavo, veio uma nova cabeçada e o arqueiro defendeu à queima roupa, evitando que o Tufão abrisse o placar. Fim de primeira etapa.
Segundo tempo
Na volta da etapa final, Lana mexeu na equipe, sacando Railson e Frank para as entradas de Caíque e Fafa. Aos nove minutos, numa bola enfiada para Fafa, ele brigou com o defensor e ganhou na força, com espaço, cruzou pra área, o bem posicionado Mateus Oliveira subiu e cabeceou com maestria no cantinho de Gustavo, que nem foi na bola, fazendo 1 a 0 para o Tufão da Colina.
Lacerda respondeu com uma mudança tripla, mandando a campo os atacantes Ítalo e Douglas, e o zagueiro Alison. O Amazonas partiu pra cima e o São Raimundo ficou na espreita para matar o jogo num contra-ataque, conforme indicaram as alterações de Lana.
Aos 20, Biel mandou um balaço de fora da área, Neguet defendeu e Vitinho não conseguiu aproveitar o rebote. Com jogadas pelos lados do campo, a Onça seguiu pressionando tentando cruzar bolas na área, mas a defesa alviceleste afastou todos os perigos.
Até que aos 48 minutos, o Amazonas veio trocando passes pelo meio, Ítalo dominou dentro da área e foi derrubado por Juci, pênalti marcado. Com frieza, o camisa 10 Rafael Tavares deslocou Neguet e marcou seu nono gol na competição, assegurando a invencibilidade da equipe e um ponto precioso.
Panorama e próximas partidas
Na Arena da Amazônia, o Amazonas recebe o Porto Velho no próximo sábado (25), às 15 horas (de Manaus). Encerrando a 11ª rodada, o São Raimundo viaja até o Amapá para encarar o Trem, na segunda-feira (27), às 19h15 (de Manaus).
Confira os melhores momentos