Nos acréscimos, Manauara vira pra cima do Rio Branco-AC e fecha primeira fase com melhor campanha geral da Série D
Com titulares preservados no Acre, o líder Robô da Amazônia contou com dois gols de Felipe Clemente para manter a invencibilidade na competição
Foi com emoção até o final! De virada, o Manauara venceu o Rio Branco-AC por 2 a 1 na tarde deste sábado (20), no Estádio Florestão, e fechou a primeira fase com a melhor campanha entre os 64 clubes da Série D do Campeonato Brasileiro. Marquinhos abriu o placar para o Estrelão, mas o Robô virou com dois gols de Felipe Clemente nos minutos finais e manteve a invencibilidade.
O jogo
Conforme previsto, o técnico Marcelo Vilar aproveitou a última rodada para rodar o elenco, dando oportunidades a atletas que tiveram pouca minutagem ao longo da primeira fase, além das estreias do meia Vinícius Boff e do atacante Vanilson.
Mas quem surpreendentemente saiu na frente foi o Rio Branco. Aos 15 minutos, Dunha recebeu pelo meio, girou pra cima de Patrick, arrancou e deu passe açucarado para Marquinhos, que aproveitou a desatenção do zagueiro Rafael Dumas, ganhou vantagem na corrida e tocou por baixo das pernas do goleiro Gabriel Félix, fazendo o 1 a 0.
Rapidamente o Manauara respondeu. Aos 19 minutos, Felipe Clemente deixou em Vinícius Boff, que armou pra perna esquerda e mandou uma pancada que ia na direção do ângulo e explodiu no travessão.
Nos acréscimos, Felipe Clemente foi lançado na frente, o goleiro Arthur saiu de forma imprudente com os pés no alto e atingiu em cheio o atacante do Manauara. A falta na entrada da área foi marcada e Arthur foi expulso.
O Rio Branco não tinha nenhum goleiro de ofício no banco de reservas e o jogador de linha Goku foi pro gol. Na cobrança da falta, Wallace bateu para defesa de Goku, no rebote, Éder Monteiro cabeceou para nova defesa do goleiro improvisado do Estrelão.
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Manauara controlou as ações do jogo, mas tinha dificuldades para achar espaço e finalizar. Aos seis minutos, Vinícius Boff cobrou falta, Goku defendeu com os pés.
Só aos 40 minutos, depois de tanto insistir, o Manauara chegou ao empate. Pela direita, Gabriel Furtado mandou um balão pra área encontrando Felipe Clemente no segundo poste, o atacante cabeceou quase em ângulo e deixou tudo igual.
No apagar das luzes, aos 51 minutos, brilhou a estrela de Clemente, que invadiu a área pela esquerda novamente sem ângulo bateu de canhota para virar o jogo para o Manauara. Na comemoração, o goleiro Gabriel Félix acabou expulso, mas não tinha tempo pra mais nada. Vitória fundamental para o Robô.
Panorama e próxima fase
O Robô conclui a primeira fase invicto e com a melhor campanha entre os 64 clubes da Série D. No grupo A1, foram 34 pontos conquistados nas 14 rodadas. O adversário do clube na segunda fase será o quarto colocado do grupo A2, que será definido neste domingo (21). Serão jogos de ida e volta, com o time amazonense definindo a vaga em casa.
Confira os melhores momentos