A atacante de 23 anos marcou quatro vezes na semifinal contra o Penarol e assumiu a artilharia isolada do Estadual, com 10 gols
O Campeonato Amazonense feminino de 2022 tem uma nova artilheira. Com os quatro gols marcados na goleada por 9 a 0 sobre o Penarol no último domingo (25), Luzia chegou a dez bolas na rede na competição e assumiu a ponta isolada na artilharia. O poker anotado em Itacoatiara ajudou o Recanto/Nacional a garantir a classificação à final do Estadual e assegurar vaga inédita na Série A3 do Campeonato Brasileiro de 2023.
De maneira invicta, o Recanto chega à segunda decisão em três temporadas, mas dessa vez quer escrever uma nova história conquistando o primeiro título amazonense do clube no futebol profissional. Luzia ultrapassou Estefane, do Tarumã, e só depende de si para sacramentar a conquista individual. Após o apito final, ela dividiu o mérito com o time.
“Primeiramente quero agradecer a Deus, porque sem Ele, nada seria possível. Quero agradecer à equipe do Recanto por ter me acolhido. Só Deus sabe o quanto foi difícil chegar até aqui, passei por muitas coisas. Fico muito feliz e grata à equipe, sem minhas colegas nada seria possível também, à Renata por ter acreditado em mim e ter dado a oportunidade. Feliz pela artilharia e agora vamos focar na final, vamos pra cima”, disse.
A grande final será decidida em duas partidas entre Recanto/Nacional e 3B da Amazônia, que defende o título. Não há vantagem para nenhuma das equipes e o empate no placar agregado leva a briga pelo título nos pênaltis.
Colaboração de Marcos Lima
Confira os gols de Penarol 0 x 9 Recanto/Nacional: