(Foto: Divulgação)
O atacante amazonense Hamilton segue sua aventura pelo futebol internacional, agora de casa nova, mas ainda na Ásia. Depois de uma boa e breve passagem no Kuwait, o “Ibra da Amazônia” anunciou nesta sexta-feira (18), sua ida para o Nongbua Pitchaya, recém-promovido à primeira divisão da Tailândia, que inicia sua trajetória na nova competição a partir de julho.
Aos 30 anos, o ídolo do Manaus FC fará sua segunda experiência no exterior, ele já se encontrava no país desde a semana passada, porém, teve que cumprir um período de isolamento em precaução à Covid-19 e só agora pôde se apresentar ao novo clube.
Hamilton já havia confirmado há alguns dias que seu destino seria o país asiático, mas mantinha o nome do clube em sigilo. Depois de deixar o Manaus no fim de 2020 – onde ainda ocupa o posto de maior artilheiro da história do clube, com 39 gols -, o atacante assinou no início de fevereiro por quatro meses com o Kazma, do Kuwait, e deixou boas marcas. No total, foram oito gols e três assistências em 14 partidas, ajudando a equipe a conquistar um quarta lugar no campeonato nacional.
O novo clube
Fundado em 2010, o Nongbua Pitchaya acaba de ser campeão da segunda divisão tailandesa e por consequência, ascendeu à elite. A Província de Nong Bua Lamphu, onde o clube tem sede, fica a pouco mais de 500 quilômetros da capital Bangkok. Em outras oportunidades, já passaram pelo clube o meia Gabriel Davis e o zagueiro Ramon, companheiros do atacante no Gavião do Norte. No elenco, Hamilton encontrará três brasileiros, inclusive um deles foi apresentado junto com o atacante: o zagueiro Airton Tirabassi, que estava no Guarani.
Os outros dois são Deyvison Fernandes, camisa 10 da equipe, que no Brasil rodou por equipes do futebol goiano, carioca e mineiro, até chegar na Tailândia em 2020 e Valdo, artilheiro da equipe na temporada com 14 gols, que joga no país desde 2015 e tem passagens por Brusque, Criciúma, Ituano, Campinense-PB, entre outros.