Mesclando atletas jovens e experientes, o Leão da Vila Municipal aposta na modalidade para mostrar força também nas quadras
O Nacional Futebol Clube anunciou, na última quinta-feira (23), a primeira equipe de voleibol da história do clube. Em parceria com o Colégio Brasileiro e base de atletas multicampeões universitário pela Universidade Nilton Lins, o time ainda disputa competições amadoras, mas tem como objetivo filiar o clube à Confederação Brasileira de Voleibol e mostrar que o Leão também tem força nas quadras.
O vice-presidente do clube, Dr. Nazareno Pereira, admite que confia na evolução do time e revela os motivos para que os nacionalinos apoiem a nova modalidade.
“E com grande satisfação que embarcamos nessa mais nova jornada com nosso Leão. Acredito que a equipe vá evoluir, pois é formada pela base de um time que vem jogando há anos juntos, são muilticampeões universitários da Universidade Nilton Lins e trazem no currículo títulos de jogos universitários brasileiros, Liga Nacional Norte e Nordeste, Liga do Desporto Universitário, Campeão Amazonens e da Copa da Amazônia representando a seleção do Amazonas. Impossível não acreditar nessa equipe”, afirma o mandatário.
O líbero, Igor Arruda, 24 anos, que joga há sete e foi campeão de vôlei de quadra e praia adulto defendendo o estado da Paraíba, conta como se deu o processo até a equipe assinar com o Naça.
“Existe limite de idade nos jogos universitários e, com isso, alguns atletas que amam praticar o esporte vão defender clubes profissionais até de outros estados, como São Paulo e entre outros, mas o objetivo de todo amazonense raiz é vestir a camisa de um clube local. Eu tive a ideia de procurar o Nacional para que pudesse abraçar o projeto e poder iniciar o clube nesta modalidade. E, desde a primeira conversa até o acerto final com o Nacional, nós ficamos muito empolgados e confiantes que virão bons resultados. É uma grande honra defender o manto azulino”, admite, o atleta que é campeão da Liga Amazonense Adulto e Sub-23.
Atualmente, o grupo é campeão da Liga Amazonense 2020 e Campeão Amazonense 2021 jogando pelo Colégio Brasileiro e, devido a experiência do elenco, foi firmada uma parceria com a instituição de ensino sob o comando do técnico, Walhederson Barbosa.
Competições
A equipe azulina está disputando a Copa Cidade de Manaus que dá acesso à fase final do Campeonato Amazonense, um dos principais objetivos na esfera estadual, que será realizada no final do ano. Nesta segunda-feira (26), às 20h, o Naça encara o Ajax/CETI João Braga, no Ginásio Renné Monteiro, na Av. Constantino Nery.
Nos dias 8 e 9 de outubro, o time participará da Copa Galo da Serra, em Presidente Figueiredo. E ainda este ano, terá a Superliga C , terceira divisão do campeonato nacional que será sediada em Manaus, prevista para final de outubro ou início de novembro.
O plantel
O elenco nacionalino de partida conta com 12 atletas na atual competição. Eles tem entre 24 a 36 anos. Confira:
1 – Fabiano Ribeiro – Levantador, 26 anos
3 – Italo Lima – Levantador, 31 anos
4 – Breno – Líbero, 31 anos
5 – Rodrigo Fróes – Central, 29 anos
6 – Andre Felip – Ponteiro, 24 anos
7 – Felipe Anderson. Levantador, 26 anos
8 – Igor Arruda – Líbero, 24 anos
9 – Wesley – Ponteiro, 28 anos
10 – Kevin. Ponteiro, 26 anos
11 – Stephan Meireles – Ponteiro, 33 anos
12 – Rafael Araujo – Central, 35 anos
18 – Brunão – Oposto, 36 anos
Com informações da Assessoria de Comunicação do Nacional Futebol Clube