No mesmo dia em que oficializado no cargo, Sassá Custódio praticamente jogou a toalha quanto à participação do clube na segundona, que começa em pouco menos de dois meses
O São Raimundo corre risco de não disputar a Série B do Campeonato Amazonense de 2023. Horas depois de ser anunciado como diretor de futebol do clube, nesta quinta-feira (18), o vereador Sassá da Construção Civil abriu a caixa de pandora por meio de uma rede social em resposta a um torcedor e afirmou que o São Raimundo passa por situação financeira delicada.
Conforme relatado por Sassá, o fato do clube ter inúmeras dívidas trabalhistas na Justiça faz com que qualquer possível movimentação financeira seja redirecionada para o pagamento de antigas pendências, impossibilitando a operação do clube na montagem e operação de um novo elenco.
Caros torcedores do São Raimundo, eu também sou um amante do futebol e do Tufão, porém, não tenho como operar um milagre, não esse ano. A equipe jurídica fez levantamento da dívida do clube e não tem condições. São muitas dívidas na justiça, adquiridas nas gestões passadas. Qualquer patrocínio que eu viesse a conseguir seria bloqueado pela justiça para pagar essas dívidas. Então, não tenho como botar time
O clube se manifestou na manhã desta sexta-feira (19) e corroborou o discurso do dirigente, também por meio das redes sociais. Além de confirmar que a participação do São Raimundo na Série B é uma incógnita, o Tufão adiantou que Sassá Custódio não deve permanecer no comando do futebol.
> Leia também: São Raimundo anuncia vereador Sassá da Construção Civil como novo diretor de futebol
A competição está prevista para começar em julho. Após reunião com representantes das equipes nesta semana, a FAF divulgou a divisão das chaves da competição. O São Raimundo está no grupo A, ao lado de Unidos do Alvorada, Librade e o rival Sul América.
Confira o post do São Raimundo