Esporte localMais LidasNacional FC

O 10 não fica: Nacional comunica saída do meia Léo Aquino, destaque no Barezão

Artilheiro do Leão no Barezão, com quatro gols, o camisa 10 azulino chegou a um comum acordo para romper o vínculo neste sábado (15)

O Nacional não contará com seu camisa 10 para a sequência da temporada de 2023. Na tarde deste sábado (15), o Leão da Vila Municipal emitiu um comunicado oficial informando que o meia Léo Aquino chegou a um comum acordo para deixar o clube de imediato. Sem mais detalhes, o Naça agradeceu o atleta pelos serviços prestados e desejou sucesso ao atleta na carreira.

Cabeça pensante, Léo Aquino foi uma das referências técnicas e se destacou no Campeonato Amazonense com a camisa azulina. Em 12 jogos, ele anotou quatro gols e terminou como o artilheiro da equipe na competição. O Leão acabou se despedindo da disputa nas semifinais, para o Amazonas.

O meia vinha participando das atividades sob comando do técnico João Carlos Cavalo, em preparação para a Série D do Campeonato Brasileiro, mas não defenderá o clube no torneio.

A saída de Aquino soma-se a outras, como o lateral-direito , e os atacantes CearáRonny, Daniel Passira e Pedro Augusto. Em contrapartida, ocorreram inicialmente as renovações do zagueiro Paulo Pontes, o lateral-direito Alan Patrick, o volante Clayton e o atacante Érico Jr. Além da contratação do lateral-direito Felipe Cordeiro, ex-Manaus.

O Naça estreia na Série D em casa diante do Humaitá-AC, na primeira semana de maio, em local e horário ainda a ser divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).