O artilheiro segue na Tailândia: Hamilton é anunciado pelo Port FC
O amazonense fez sucesso na temporada de estreia no país asiático e assinou com a equipe da capital Bangkok para 2022/2023
O atacante amazonense Hamilton está de casa nova no futebol tailandês. Nesta quinta-feira (23), o atleta de 31 anos foi anunciado como reforço do Port FC para a temporada 2022/2023. Ele estava livre no mercado desde que deixou o Nongbua Pitchaya, onde foi artilheiro da última edição do Campeonato Tailandês, com 19 gols marcados.
Logo após o anúncio oficial, Hamilton já iniciou os trabalhos de pré-temporada com o Port, que foi o oitavo colocado no último “Tailandesão” e está localizado na capital do país, Bangkok. A equipe disputou a última Liga dos Campeões da Ásia, mas não alcançou classificação para a seguinte. O atacante chega como o único brasileiro do plantel até então.
Logo na temporada de estreia no país asiático, Hamilton fez sucesso e alcançou a artilharia em 28 partidas disputadas, além de ter dado outras três assistências. Recém-promovida à elite, a equipe do amazonense terminou na sexta colocação, com 47 pontos somados e assegurou a permanência, por poucos pontos não veio também a classificação à Liga dos Campeões da Ásia.
Maior artilheiro da história com 37 tentos e ídolo do Manaus, Hamilton viverá sua segunda temporada no país. Antes, o “Ibra da Amazônia” teve rápida passagem pelo Kazma, do Kuwait, onde anotou oito gols em 14 jogos.