(Foto: João Normando/FAF)
O Manauara voltou a golear o Tarumã, neste sábado (13), desta vez por 4 a 1 no estádio Carlos Zamith e confirmou o acesso para a 1ª divisão estadual em 2022, de maneira inédita. Juninho aproveitou a titularidade e marcou três vezes e Stefano também deixou o seu, enquanto Soniel fez o de honra do Lobo do Norte.
A equipe caçula se classificou para pegar o Operário na grande decisão da competição, que terá data, horário e local definidos pela FAF. O campeão será definido em jogo único, sem vantagem de empate. Em caso de empate no tempo regulamentar, a disputa seguirá em tempo extra e persistindo o empate, nesta prorrogação, a disputa se dará por penalidades máximas.
O jogo
O Manauara abriu o placar logo aos 11 minutos de jogo, quando Juninho invadiu a área pela esquerda e bateu cruzado para vencer Raphael. O segundo gol veio após um cruzamento desviado pela defesa do Tarumã e Juninho estava no lugar certo para completar de cabeça, fechando a primeira parte do jogo.
Já na segunda etapa, Stefano ampliou a vantagem em uma bela cobrança de falta. Já aos 31 minutos, após cobrança de escanteio, a bola foi desviada no primeiro pau e Juninho completou para o gol para marcar seu terceiro e o quarto do Robô. E nove minutos depois, veio o gol de honra do Tarumã. Soniel recebeu cruzamento por trás da zaga, e bateu firme no ângulo de Wellington.