(Foto: João Normando/FAF)
O Operário está de volta à primeira divisão do Campeonato Amazonense. Na tarde desta quarta-feira (10), o clube de Manacapuru bateu o Atlético Amazonense por 1 a 0 no segundo jogo da semifinal da Série B do Estadual e garantiu a vaga na decisão da competição, além do acesso automático. O jogo de ida na semana passada havia terminado empatado em 1 a 1. Judá marcou o gol da classificação do Sapão da Terra Preta no Gilbertão.
O jogo
Num panorama semelhante ao empate no jogo de ida, o Operário pressionou por grande parte do jogo e foi bem ofensivo, buscando o gol a todo momento. Do outro lado, o Atlético se segurava, queria o contra-ataque e contou com as importantes intervenções do goleiro Gustavo para manter sua meta zerada.
O primeiro tempo terminou sem gols, mas a rede viria a balançar na etapa complementar, e num baita golaço. Judá, um dos melhores jogadores da competição, chamou a responsabilidade numa cobrança de falta próxima a área, colocou com categoria no ângulo, para decidir o jogo e recolocar o Sapão na elite.
Panorama e próximas partidas
Invicto, o Operário chegou à final da competição e aguarda o adversário que sai do segundo duelo da semifinal, entre Manauara e Tarumã, que está praticamente definido. O Robô goleou por 10 a 1 e terá que confirmar a classificação no jogo de volta, marcado para o próximo sábado (13).