Ícone do site Portal Esporte Manaus

O Tufão é Série A! São Raimundo vence o RB do Norte e retorna à primeira divisão amazonense

O Alviceleste tinha a vantagem do empate, mas fez 3 a 0 no Boto e agora aguarda Clipper ou Unidos do Alvorada na decisão da Série B

O São Raimundo está de volta à primeira divisão do Campeonato Amazonense! Jogando no estádio da Colina na tarde desta quarta-feira (9), o Tufão venceu o RB do Norte por 3 a 0, se classificou para a final da Série B e também conquistou uma das vagas na Série A do Barezão de 2024. Léo Salgado, Tiago Amazonense, Gabriel Lisboa fizeram os gols do acesso do Alviceleste.

O jogo

Com a vantagem de subir com dois resultados em mãos, o São Raimundo não abriu mão de procurar a vitória desde o início. A estratégia do Boto era aproveitar o erro adversário. Aos sete minutos, Bruninho cobrou falta direto pro gol, Guanair Júnior espalmou pra escanteio.

No minuto seguinte, Bruninho cruzou para Léo Salgado cabecear à queima-roupa, o goleiro do Boto voltou a trabalhar e desviou pra fora. Paciente, o Tufão da Colina trocava passes em busca de espaço na defesa do RB, que se posicionava para contra atacar. Numa dessas, Raylison aproveitou bola atravessada no meio, antecipou, arrancou ao ataque em velocidade, invadiu a área e bateu cruzado, mas o chute foi pra fora. Grande chance desperdiçada pelo Boto aos 18 minutos.

Na bola parada e na esperteza, o São Raimundo abriu o placar aos 23 minutos. Bruninho cobrou escanteio nas mãos de Guanair Júnior, o goleiro tentou defender em dois tempos e acabou soltando nos pés de Léo Salgado, que estava esperto e empurrou pro fundo das redes. Um a zero pro Tufão na Colina.

Segundo tempo

Com mais ímpeto, o São Raimundo voltou do intervalo em busca de ampliar a vantagem. Logo no primeiro minuto, Wagner tocou para Léo Salgado, o camisa 9 fez o pivô e devolveu de letra para o meio-campista que chegou finalizando forte, Guanair fez grande defesa e jogou pra escanteio.

No lance seguinte, aos dois minutos, Bruninho cobrou escanteio no segundo poste, Tiago Amazonense subiu mais que todo mundo e cabeceou firme para fazer o segundo do Tufão e deixar o acesso muito próximo. Aos 11 minutos, Bruninho cobrou escanteio curto para Alex cruzar pela esquerda. O zagueiro Gabriel Lisboa apareceu livre de marcação e mergulhou de peixinho para anotar o terceiro do Tufão.

Com a classificação escapando, o RB do Norte tentou diminuir o prejuízo. Aos 19 minutos, Raylison saiu na cara de Bruno Saul e tocou por cobertura, mas Yuri tirou em cima da linha e evitou o gol do Boto.

Panorama e próximas partidas

Além da vaga na primeira divisão de 2024, o São Raimundo vai disputar o título da Série B contra Clipper ou Unidos do Alvorada, que se enfrentam nesta quinta-feira (10). A final não tem data prevista, mas também será em jogo único.

Confira os melhores momentos

Sair da versão mobile