Ícone do site Portal Esporte Manaus

Olhando pra cima na tabela, Manaus recebe Jacuipense neste sábado

(Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

Na tarde deste sábado (24), dia em que a cidade que dá nome ao clube completa mais um ano, o Manaus joga em busca da segunda vitória consecutiva na Série C, contra o Jacuipense, às 16 horas (horário de Manaus), na Arena da Amazônia. Uma vitória pode fazer com que a equipe amazonense iguale a pontuação do Ferroviário, quarto colocado do Grupo A, com 17 pontos.

A partida anterior contra o Botafogo-PB parecia estar resolvida e caminhava para uma vitória tranquila quando o Gavião abriu três gols de vantagem com menos de meia hora de jogo. Contudo, o Belo reagiu e o Esmeraldino teve que suar na segunda etapa para assegurar a terceira vitória na competição.

E o adversário desta 12ª rodada é o Jacuipense, que cruzou o caminho do Manaus pela primeira vez nas semifinais da Série D de 2019. Na ocasião, empate por 1 a 1 em Riachão do Jacuípe, e vitória com gol de Hamilton por 1 a 0 em Manaus, que garantiu a vaga na final para o Gavião. No primeiro turno, o Jacuipense venceu por 1 a 0 em Salvador e tratou de igualar o retrospecto entre as equipes.

O time

O técnico Luizinho Lopes conta com o retorno do volante Márcio Passos, que cumpriu suspensão e deve retornar ao time titular. As baixas ficam por conta dos volantes Derlan e Carrilho, que seguem tratando de lesões – muscular na coxa e no joelho, respectivamente – e já não estavam à disposição na última partida, além do goleiro Jonathan, que recebeu o terceiro cartão amarelo e está suspenso. Gleibson estreia na meta do Gavião nesta Série C.

Com a suspensão de Jonathan, Gleibson jogará pela segunda vez na temporada (Foto: Ismael Monteiro/Manaus FC)

No mais, a base da equipe que enfrenta o Jacupa é a mesma da vitória contra os paraibanos. O onze inicial provável tem: Gleibson; Edvan, Luis Fernando, Patrick e Tsunami; Márcio Passos, Gabriel Davis (Janeudo) e Daniel Costa; Fumaça, Rossini e Hamilton.

Sair da versão mobile