Operário anuncia Cristiano Natal como treinador para a disputa do Barezão Série B 2025
Aos 36 anos de idade, o ex-volante assume o comando do Sapão da Terra Preta, que tenta o retorno à primeira divisão de 2026
O Operário Esporte Clube deu início ao seu planejamento para a Série B do Campeonato Amazonense 2025 com a oficialização da nova comissão técnica na última terça-feira (6). O clube de Manacapuru será comandado por Cristiano Natal, ex-jogador da equipe, que estreia como técnico do time profissional após passagem pelas categorias de base.
Aos 36 anos, Cristiano Natal pendurou as chuteiras em 2023 atuando pelo próprio Sapão da Terra Preta. Na sequência, assumiu o time Sub-20 e conduziu o Operário às semifinais do Campeonato Amazonense da categoria, credenciando-se como aposta do clube para a missão de voltar à elite estadual.
Natural do Rio Grande do Norte e radicado em Manacapuru, Cristiano tem uma longa trajetória no futebol amazonense, com passagens por clubes do estado, de Roraima e também uma experiência internacional, no futebol boliviano, defendendo o Vaca Díez, em 2021.

Comissão técnica definida
Além do novo comandante, o Operário também confirmou os nomes que vão compor a comissão técnica. O auxiliar será Leandro Guitta, velho conhecido do clube, que iniciou sua trajetória no Sapão em 2017 e conquistou a Copa das Cachoeiras Sub-15 naquele ano.
Na preparação física, o clube contará com a experiência de Gilsomar Brito, o Tição, que retorna ao clube para sua terceira passagem na equipe principal, assumindo a função de preparador físico e fisiologista.
Caminho até a elite
O Operário está no grupo B, ao lado de Sul América, Itacoatiara, Fast Clube e Clipper. A estreia na competição será fora de casa, contra o Itacoatiara Esporte Clube, em duelo marcado para ocorrer entre os dias 19 e 25 de maio. A Série B do Barezão vale uma vaga na elite estadual de 2026.