12º reforço do Sapão da Terra Preta, jogador foi vice-campeão da Série B do Estadual e participou do acesso do clube em 2021
Em preparação para o Campeonato Amazonense de 2023, o Operário anunciou nesta quinta-feira (29), a contratação do meia Francisco Araya, o 12º reforço do elenco, que será comandando por Ademilson Brito. Será a segunda passagem do jogador no clube de Manacapuru.
Nascido no Chile, Araya tem 31 anos e iniciou a carreira na terra natal, passando por equipes como Deportes Vallenar, Copiapó e General Velásquez. Em 2021, o meia chegou ao futebol brasileiro para atuar no Atlético Roraima, onde disputou sete jogos e anotou um gol.
Na mesma temporada, Araya fechou com o Operário e fez parte da campanha da promoção do clube à primeira divisão. Ele não atua profissionalmente desde que deixou a equipe amazonense.
Garantido na primeira divisão amazonense pela segunda temporada seguida, o Operário tem estreia marcada para o dia 28 de janeiro contra o Fast Clube, às 15h, em local a definir. O clube ainda não divulgou detalhes sobre a apresentação do plantel e início da pré-temporada.
Confira o elenco do Operário até o momento:
Goleiros: Luis Paulo e Guilherme Boer;
Laterais: Marcelinho;
Zagueiros: Diogo Gomes, Lucas Lima, Léo Japão e Lucas Santana;
Volantes: Cristiano Natal;
Meias: Breno Santos e Araya;
Atacantes: Diego Vitor e Erick Magalhães.
Ele está de volta!
O chileno Francisco Araya estará de volta ao Operário para a disputa do #Barezão2023
Francisco compôs a equipe do Sapão que conquistou o acesso à elite do futebol amazonense em 2021.
Bem vindo, Francisco! pic.twitter.com/EpucEPSAVi— Operário-Am (@operarioec_am) December 29, 2022