Esporte localOperário

Operário anuncia técnico Palinha, ex-Serra Macaense-RJ e Olaria-RJ, para o Barezão 2024

Gaúcho de 57 anos com passagens no futebol carioca será o sucessor de Marquinhos Piter no comando do Sapão da Terra Preta

Após a saída de Marquinhos Piter, o Operário anunciou nesta sexta-feira (19), o novo treinador para a disputa do Campeonato Amazonense. Paulo José da Silva Olivério, o Palinha, foi contratado para comandar o Sapão da Terra Preta. Aos 57 anos de idade, o profissional vai trabalhar na região Norte pela primeira vez na carreira.

Gaúcho de Porto Alegre (RS), Palinha foi auxiliar técnico das categorias de base do Internacional por cinco anos. Além do Colorado, o treinador somou experiências por clubes das divisões inferiores do Rio de Janeiro, como Duque de Caxias, Serra Macaense, Rio São Paulo e Olaria. No futebol carioca, foram dois títulos da terceira divisão conquistados.

Foi um prazer enorme receber este convite. Estou muito feliz por este novo desafio na carreira. Quero agradecer a diretoria pela confiança e fazer um trabalho de excelência com todos envolvidos no projeto. Espero uma temporada vitoriosa, buscando as conquistas traçadas pelo clube.

Palinha

Palinha foi regularizado como treinador do clube no BID da CBF nesta sexta-feira (19) e estará na beira do campo na estreia do Sapão da Terra Preta neste sábado (20), contra o RPE Parintins, às 19h30, no Estádio Francisco Garcia, em Rio Preto da Eva.

Estamos perto da estreia e nossas decisões serão sempre buscando o melhor para o Operário. O Palinha chega para assumir o comando técnico, foi uma busca difícil, dada a situação, mas ele respondeu positivamente com a filosofia de trabalho que almejamos. Agradecemos o Marcos Piter e desejamos sucesso na sequência da carreira. É um manacapuruense vitorioso, respeitamos a história dele.

Félix Coelho, presidente do Operário

Com informações da Agência Esportiva LB