Esporte local

Orgulho e gratidão: talentos amazonenses em solo paulista, ex-alunos visitam Escola Guerreirinhos Manaus

Amilca Santos, do Desportivo Brasil, e Henrique Juan, do futsal do Corinthians, conversaram com ex-professores e alunos da escolinha

Gratidão mútua, esse é o sentimento que permeia a relação entre a Guerreirinhos Manaus e os vários alunos que já passaram pela escola de futebol e hoje brilham em outros centros do futebol brasileiro. De férias em Manaus, os ex-alunos Amilca Santos e Henrique Juan visitaram a escolinha, na última semana, e aproveitaram para reencontrar ex-professores e conversar com os atletas das turmas da unidade Clube dos Cabos, da Guerreirinhos Manaus.

O coordenador da escola, Jorginho Barreto, que participou da formação dos dois atletas, comentou sobre a relação estreita que existe entre os profissionais da Guerreirinhos Manaus, os alunos, ex-alunos e familiares, que fazem questão de manter o vínculo esportivo e social.

“Tratamos nossos alunos como se fossem nossos filhos, com todo cuidado, carinho e proteção, que a convivência traz. Existe esse laço de amizade e de família não só com os alunos, mas com os pais. Prova disso são os pais do Amilca e do Henrique, que sempre mantêm contato conosco. E sentimos muito orgulho de ver esses meninos saindo daqui com uma base e sempre que eles podem, eles vêm nos visitar. E para nós é muito gratificante, porque sabemos que a semente foi plantada”, assinalou.

Talentos amazonenses em solo paulista

Amilca Santos deu seus primeiros toques na bola na Escola Guerreirinhos Manaus quando ainda tinha cinco anos e após anos de desenvolvimento, agora integra a equipe sub-15 Desportivo Brasil. O jogador conta que, ao chegar no futebol paulista, teve uma mudança brusca em relação à posição em campo.

“Tudo que aprendi na Guerreirinhos Manaus e também nos testes que fiz no Fluminense, me ajudaram muito a chegar onde estou, mas sigo aprendendo e aproveitando para desenvolver meu futebol. Quando cheguei no Desportivo Brasil, atuava como zagueiro e agora estou jogando de atacante. E nesses três meses desde que virei atacante, estou me adaptando bem, graças a Deus, os gols estão saindo”, declarou Amilca.

Talento do futsal, Henrique Juan entrou para a Guerreirinhos Manaus aos 11 anos, quando começou a acumular experiências junto aos colegas e professores. Atualmente na equipe sub-18 e migrando para a sub-20 do futsal do Corinthians, o jogador de 18 anos destaca a importância da Guerreirinhos Manaus no seu desenvolvimento como atleta.

“Sempre quis entrar para a Guerreirinhos, por toda história que a escola tem aqui em Manaus. E desde que entrei, fui me desenvolvendo, também tive uma experiência fazendo testes no Fluminense e foi algo que me ajudou bastante. O momento que eu estou vivendo agora é graças a tudo que aprendi na Guerreirinhos e se não fosse a escola, minha caminhada seria muito mais difícil”, destacou.

Orgulho dos ex-professores

Ex-professor da dupla que hoje se destaca no futebol e no futsal paulista, o treinador Jairo Seixas destacou o orgulho de poder contribuir com a formação e o desenvolvimento de mais dois talentos amazonenses que buscam seu espaço Amazonas afora.

“Primeiramente, sentimos muito orgulho, até porque nosso trabalho é desenvolvido para isso, para que eles tenham oportunidades de se desenvolver em outros centros do futebol brasileiro. O Amilca e o Henrique são mais dois exemplos de que o trabalho sendo bem feito, alcança seus objetivos. E eles servem de exemplo também para aqueles que estão buscando seu desenvolvimento”, assinalou.

Guerreirinhos Manaus

Reconhecida nacionalmente pela integração junto ao Fluminense, a Escola de Futebol Guerreirinhos Manaus desenvolve um trabalho de excelência na capital amazonense, há 12 anos. Atualmente, a escolinha conta com duas unidades na cidade e oferece aulas para alunos de 5 a 16 anos de idade.

A unidade Clube dos Cabos fica localizada na avenida Torquato Tapajós, nº 5816, Flores, e conta com três turmas em dias e horários variados. Já a unidade Golden Gol, na rua Salvador, nº 232, Adrianópolis, também conta com três turmas, mas todas dias de segunda e quarta. A R$250,00 a matrícula (acompanha o kit de uniforme com camisa, calção, meião, bolsa e garrafa) e R$200,00 a mensalidade, os valores são únicos e não diferem de localização.

Para mais informações: (92) 98194-8404 (falar com Jorginho)

Com informações da Agência Esportiva LB