O Amazonas vive reta final de preparação para a decisão contra o Paysandu, no próximo domingo (1º), pela penúltima rodada do quadrangular final da Série C
O Amazonas FC vai otimista para o confronto do próximo domingo (1º), contra o Paysandu, pela 5ª rodada do quadrangular final da Série C do Campeonato Brasileiro. Em caso de empate entre Botafogo-PB e Volta Redonda neste sábado (30), uma vitória da Onça-pintada no Mangueirão coloca o clube na Série B de 2024. O técnico Luizinho Vieira fez uma projeção da magnitude da partida dentro do planejamento traçado pela diretoria.
É um jogo importante e gera essa expectativa do acesso. Mas de tudo que eu vi até então aqui dentro do clube, a montagem do elenco, o trabalho que foi feito no início e, principalmente projetar o futuro, me deixa muito tranquilo em relação ao caminhar do Amazonas. Claro que passa por esse jogo, de poder fazer uma boa estratégia de jogo, mas eu estou muito otimista em cima do que a gente se programou. E principalmente cobrar isso dos atletas, a execução para a gente poder fazer um grande jogo.
Luizinho Vieira
O duelo entre os dois outros adversários do grupo C vai influenciar diretamente no clima da partida, não só pela chance do Amazonas, mas também pelo acesso ao Paysandu, que também se confirmaria, antes mesmo da bola rolar. Na terceira semana a frente do Amazonas, Luizinho Vieira já identifica uma equipe coesa dentro dos conceitos aplicados e facilmente adaptável ao cenário que vier pela frente.
É um jogo difícil, um jogo que depende também do confronto de sábado. Até para a gente entender o que é necessário em relação ao nosso jogo. Mas de antemão, é se concentrar nos conceitos que a gente colocou. É óbvio que a gente vai fazer a leitura do Paysandu, mas principalmente a forma que a gente vai se colocar no jogo, que vai marcar o adversário, como que a gente vai transitar para poder chegar bem à frente. Sempre com muito respeito, mas entendendo que é dessa maneira que a gente possa construir os jogos, construir os momentos que vão traduzir na vitória, então o grupo está muito consciente da construção desses momentos e otimista em relação a construir mais um grande jogo que possa nos conduzir à vitória.
Luizinho Vieira
Postura retraída ou mais ofensiva? Para Luizinho, o Amazonas está preparado para executar as ideias trabalhadas. A postura da equipe das últimas duas vitórias sobre o Volta Redonda dá confiança e a esperança de um resultado positivo mesmo diante de um Mangueirão lotado.
Os dois momentos. É claro que sempre os conceitos são baseados em tentar traduzir o jogo para o seu modelo. Em alguns momentos, o adversário de repente vai ter mais transição, em outros momentos vai ter um pouco mais da posse. Passa também por um jogo estratégico, pela parte tática, e a briga do primeiro apito do árbitro em relação ao início do jogo, é essa: de poder traduzir o jogo para o que a gente quer, e é dessa maneira que a gente vai. Se o jogo pedir um pouco mais de posse, a gente vai tentar fazer isso, e principalmente as transições, tanto da parte defensiva, também da parte ofensiva, para a gente poder se manter sempre muito competitivo ao longo do jogo.
Luizinho Vieira