Orlando Júnior foi o grande vencedor da competição, que visa a classificação para a etapa nacional da modalidade
Agitando o circuito da alta velocidade, o Kartódromo da Vila Olímpica de Manaus recebeu a 3ª Etapa Amazonense de Kart Indoor, no domingo (31), com 32 competidores disputando as primeiras colocações no pódio. A competição serve como classificatória para etapas regionais e preparação para torneios nacionais, a disputa contou com apoio da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar).
“Ficamos entusiasmados com resultados expressivos na modalidade, assim como os demais esportes, o kart amazonense vem crescendo no nosso Estado. Por esse motivo, estaremos sempre apoiando e investindo nesses atletas, pois sabemos do potencial de cada um competidor e acreditamos que eles são capazes de representar o Amazonas em competições de níveis nacionais e internacionais”, destacou o diretor-presidente da Faar, Jorge Oliveira.
Nas pistas de alta velocidade há pouco mais de quatro anos, a amazonense Cláudia Hanriette, de 32 anos, conquistou o quarto lugar na disputa, a competidora vem se destacando nas etapas do campeonato e afirma ser referência de representatividade feminina na modalidade.
“Sou a única mulher a participar regularmente das etapas do campeonato, com isso venho conquistando o meu espaço aos poucos. Já participei de outras competições e sempre tento ser referência para outras mulheres praticarem a modalidade. Um dia ainda pretendo chegar em campeonatos brasileiros e também em um mundial”, ressaltou a competidora.
O evento é organizado pelo Clube de Kart Amazonense (CKA), as etapas regionais servem como uma forma de integração entre pilotos iniciantes e graduados. A competição foi dividida em duas baterias classificatórias, no qual cinco melhores pilotos subiram ao pódio.
“Todas as etapas ao longo do ano são de suma importância, porque queremos que nossos pilotos estejam sempre no nível mais alto no pódio. Muitos atletas iniciantes se destacaram na etapa e ficamos felizes pelo resultado”, comentou Cícero Barbosa, diretor de provas.
Classificação dos competidores:
1° lugar – Orlando Amaro
2° lugar – Luiz Santana
3° lugar – Charles Braga
4° lugar – Cláudia Hanriette
5° lugar – Luis Filipe
Com informações da Assessoria de Comunicação da Fundação Amazonas de Alto Rendimento (Faar)